Só desconsidere o que disse então. o/
FLWS!
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
[JAM #001] ProjectRunner - naveGame
- theguitarmester
- Membro
- Reações: 0
-
- Contato:
[JAM #001] ProjectRunner - naveGame
Nome do projeto: FGIProjectRunner - NaveGame
Autor/Membros da equipe: TGM
Descrição/Comandos: jogo simples, estilo de nave em que você deve matar o maior número de inimigos possíveis, e sobreviver o maior tempo.
Comandos são tocando na tela:
Tocando do meio para esquerda, a nave vai para a esquerda e atira, tocando na direita a nave vai para a direita e atira.
Imagens*: arquivo zip com imagens e um pequeno log do que foi feito e em que hora: ... cslist_api
Link para download: ... cslist_api
Plataforma e requisitos: Android O.S.
ATUALIZADO:
Nova versão:
- Foi adicionado dois itens para pegar, um que lhe da tiros melhores e outro imortalidade, ambos apenas por um tempo.
- caso segure os dois lados do touch por um tempo e solte, ele solta uns tiros especiais(mais tiros espalhado).
Bom, faz tempo que não participo desse fórum(na verdade desse eu só entro no chat Hehe), é possível que esse seja meu primeiro tópico aqui :O
Bom, eu estou criando um framework em Java para a criação de jogos ao sistema Android, ele é mais um sistema que crio para aprender a desenvolver em java e Android, mas ele também poderá ser útil para a criação de jogos rápidos de maneira bem simples.
Me baseio um pouco na estrutura dele com a do Game Maker, visto que eu me criei na programação com ele(Hehe).
Para o concurso, parei de fazer o jogo teste que estava fazendo nele(e o framework não esta pronto, tanto que fazendo o jogo eu tive que fazer modificações e criações nele também), e comecei a fazer um novo jogo, que foi pensando para esse concurso.
É um jogo bem simples, e não espero ganhar algo mesmo, mas queria estar presente no primeiro Jam desse novo fórum a que eu tanto já participei. No início cogitei fazer o jogo no Game Maker, mas tinha muita chance de eu parar de fazer por desinteresse e também, o GMs nem ta instalado mais corretamente (por eu ter colocado o win7).
(Me desculpe pelo nome do jogo também, deixei o nome do projeto mais o do que o jogo é (nave)).
Então, enfim, é uma honra participar de mais um concurso desse fórum :')
Via celular
Autor/Membros da equipe: TGM
Descrição/Comandos: jogo simples, estilo de nave em que você deve matar o maior número de inimigos possíveis, e sobreviver o maior tempo.
Comandos são tocando na tela:
Tocando do meio para esquerda, a nave vai para a esquerda e atira, tocando na direita a nave vai para a direita e atira.
Imagens*: arquivo zip com imagens e um pequeno log do que foi feito e em que hora: ... cslist_api
Link para download: ... cslist_api
Plataforma e requisitos: Android O.S.
ATUALIZADO:
Nova versão:
- Foi adicionado dois itens para pegar, um que lhe da tiros melhores e outro imortalidade, ambos apenas por um tempo.
- caso segure os dois lados do touch por um tempo e solte, ele solta uns tiros especiais(mais tiros espalhado).
Bom, faz tempo que não participo desse fórum(na verdade desse eu só entro no chat Hehe), é possível que esse seja meu primeiro tópico aqui :O
Bom, eu estou criando um framework em Java para a criação de jogos ao sistema Android, ele é mais um sistema que crio para aprender a desenvolver em java e Android, mas ele também poderá ser útil para a criação de jogos rápidos de maneira bem simples.
Me baseio um pouco na estrutura dele com a do Game Maker, visto que eu me criei na programação com ele(Hehe).
Para o concurso, parei de fazer o jogo teste que estava fazendo nele(e o framework não esta pronto, tanto que fazendo o jogo eu tive que fazer modificações e criações nele também), e comecei a fazer um novo jogo, que foi pensando para esse concurso.
É um jogo bem simples, e não espero ganhar algo mesmo, mas queria estar presente no primeiro Jam desse novo fórum a que eu tanto já participei. No início cogitei fazer o jogo no Game Maker, mas tinha muita chance de eu parar de fazer por desinteresse e também, o GMs nem ta instalado mais corretamente (por eu ter colocado o win7).
(Me desculpe pelo nome do jogo também, deixei o nome do projeto mais o do que o jogo é (nave)).
Então, enfim, é uma honra participar de mais um concurso desse fórum :')
Via celular
Editado pela última vez por theguitarmester em Ter Nov 15, 2016 10:44 pm, em um total de 2 vezes.
- Superbomber
- Programador
-
Re: [JAM #001] ProjectRunner - naveGame
Fala guitar. \o/
Muito bom cara. Voltou com tudo, heim?
Continue com o belo trabalho. Também estou participando do JAM com o Light Lives.
Boa sorte.
Muito bom cara. Voltou com tudo, heim?
Continue com o belo trabalho. Também estou participando do JAM com o Light Lives.
Boa sorte.

Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
- theguitarmester
- Membro
-
- Contato:
Hehe obrigado SuperBomber, eu vi esse concurso daí eu pensei: "eu tenho que participar, pelos velhos tempos! Hehe", mas a real é que é um projeto bem simples e sem acabemento(nem som tem), mas ainda sim foi eu que fiz todo o sistema, então é já é alguma coisa hehe
Mas quem sabe num próximo esse meu framework já esteja bem mais completo(ou eu esteja usando outro, também), eu esteja com mais experiência em java, e então eu possa ganhar algo hehe
E boa sorte com seu jogo, quando puder, eu irei jogá-lo :)
(Só me lembre hehe)
Mas quem sabe num próximo esse meu framework já esteja bem mais completo(ou eu esteja usando outro, também), eu esteja com mais experiência em java, e então eu possa ganhar algo hehe
E boa sorte com seu jogo, quando puder, eu irei jogá-lo :)
(Só me lembre hehe)
TGM, bom vê-lo aqui novamente!
Só que tem um porém, instalei o game e ele pega o touch na posição que tocou, não há botão virtual. Seria uma injustiça eu deixar você usar esse feature e os outros não. Isso foi deixado bem claro no tópico.
Não é por chatice, pois já abri algumas exceções, mas esta funcionalidade não tem correspondência no PC além do mouse que é proibido.
Desculpa, mas são as regras :(
Boa sorte no desenvolvimento da framework o/
FLWS!
Só que tem um porém, instalei o game e ele pega o touch na posição que tocou, não há botão virtual. Seria uma injustiça eu deixar você usar esse feature e os outros não. Isso foi deixado bem claro no tópico.
Não é por chatice, pois já abri algumas exceções, mas esta funcionalidade não tem correspondência no PC além do mouse que é proibido.
Desculpa, mas são as regras :(
Boa sorte no desenvolvimento da framework o/
FLWS!
- theguitarmester
- Membro
-
- Contato:
Nova versão: ... cslist_api
Alex, no caso, ele usa apenas dois touchs, eu usei como se fosse dois botão do tamanho da tela, e eles são imutáveis, não adicionei outras ações que poderia mudar, tanto que além do celular, testo ele no PC pelo emulador, que é mapeado duas teclas e cada uma ta em um lado do touch.
É como se fossem botões, só não tem um botão desenhado.
"Que bom te vê-lo..." obrigado, bom ver você também estando aqui. :)
Alex, no caso, ele usa apenas dois touchs, eu usei como se fosse dois botão do tamanho da tela, e eles são imutáveis, não adicionei outras ações que poderia mudar, tanto que além do celular, testo ele no PC pelo emulador, que é mapeado duas teclas e cada uma ta em um lado do touch.
Realmente, está certo. na hora que estava jogando dava impressão que clicava na posição e ele ia até lá, como tem que ficar o tempo todo se movimento, não percebi.theguitarmester escreveu:Nova versão: ... cslist_api
Só desconsidere o que disse então. o/
FLWS!
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
-
O projeto está beeeeeeeem simples, mas achei desesperador jogá-lo (no bom sentido), usar 2 botões para mover e atirar ao mesmo tempo foi bem bolado, fica fácil jogar, mas eu esperava que os gráficos tivessem um trabalho melhor, onde você fez o jogo ? Continue trabalhando no jogo, embora ele não tenha ficado nada bom, você pode aprender muito no desenvolvimento mobile.
Parabéns!
Parabéns!
- theguitarmester
- Membro
-
- Contato:
Hehe, é, o jogo tá simples mesmo, mas eu fiz ele em menos 1 dia hehe(de umas 00:10 até 22:00 do mesmo dia).
Os gráficos eu fiz bem de qualquer jeito, não sabia direito como desenhar uma nave huehue e não queria utilizar imagens já prontas.
A engine ainda não foi criada o suporte de som, e esse é o primeiro jogo mesmo que faço nela. antes tava fazendo só um projeto para testar as coisas, que até consta no app, e é o do ícone, porém eu mudei a classe principal('desativando' o jogo de teste).
No framework que eu estou criando, mas ele tem bastante coisa feita(do coração), tanto que deu pra fazer o jogo já, mas enquanto fazia o jogo, fazia o framework também, porque havia coisas que não tava certo, e outras funções que faltava(funções básicas para a criação do jogo).onde você fez o jogo ?
Os gráficos eu fiz bem de qualquer jeito, não sabia direito como desenhar uma nave huehue e não queria utilizar imagens já prontas.
A engine ainda não foi criada o suporte de som, e esse é o primeiro jogo mesmo que faço nela. antes tava fazendo só um projeto para testar as coisas, que até consta no app, e é o do ícone, porém eu mudei a classe principal('desativando' o jogo de teste).