Bem, neste caso parece que você não soube usar muito bem
instance_exists. Este método retorna se o objeto passado nele existe na room, ou seja , você deve passar um id de objeto (que vc pega no instance_create ou no evento de colisão com
other)
Tente o seguinte :
Create do Objeto Dano :
Draw do Objeto Dano :
Step do Objeto Controler :
Código: Selecionar todos
if (mouse_check_button(mb_left)) {
atacou = true
}
if (atacou = true) {
var tempId = instance_create(mouse_x,mouse_y, obj_dano)
tempId.dano = random(10); // aki estou acessando aquela variavel que criei, apenas nesse único objeto
}
Espero que tenha ajudado, mas, cuidado, no seu codigo parece q depois de clicar ele vai criar infinitos danos !!! Será que é isso que você quer?
Não seria melhor :
Código: Selecionar todos
if (mouse_check_button(mb_left)) {
var tempId = instance_create(mouse_x,mouse_y, obj_dano)
tempId.dano = random(10); // aki estou acessando aquela variavel que criei, apenas nesse único objeto
}