Olá pessoal do fórum.
Eu estou querendo criar um jogo online no GM:S, mas o problema que eu tenho é que meu inglês é péssimo e a maioria dos post/videos que eu encontrei sobre o Networking do GM:S estão em inglês.
Eu dei uma lida nos tutoriais sobre Networking aqui do fórum e entendi o básico sobre como criar o servidor e como acessar com um client mas a duvida que eu tenho é como eu envio comandos pro servidor, por exemplo, eu quero movimentar um player usando as teclas A/D, se eu programar o obj_player normalmente como num jogo singleplayer ele não vai aparecer para os outros clients e nem pro servidor, eu queria saber como eu faço pra que ele apareça pra todos os clients que estão conectados ao server.
OBS: Se alguém souber um tutorial (em português ou espanhol) que ensine a fazer isso, ou se alguém puder criar um tutorial aqui no fórum eu agradeceria muito e acho que ajudaria a muitas pessoas que tem duvidas sobre isso.
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
[Duvida] comandos em jogo online no gms