Ola, estou com um problema onde o inimigo colide com o bloco so que ele desce devagarinho ate la em baixo, atravessando o bloco e tbm depois de colidir com o bloco no meio do caminho ele cai por completo e queria saber se alguem poderia me ajudar.Codigos abaixo.
CREATE(inimigo):
direc= 0;
veloc= 0.4
grav= 0.3
vspd= 0;
hspd= 0;
chao= 0;
STEP(inimigo):
vspd= vspd + grav;
y= y + vspd;
if place_meeting(x,y,obj_parede2)
{
if direc == 0
{
direc= 1;
}else if direc == 1
{
direc = 0;
}
}
if direc == 0
{
sprite_index= spr_inm
x += veloc;
}else if direc == 1
{
sprite_index= spr_inm_dir;
x -= veloc;
}
END STEP(inimigo):
if(!place_meeting(x + sign(hspd), y,obj_block))
{
x += sign(hspd);
}
else
{
hspd= 0;
}
{
if(!place_meeting(x, y + sign(vspd),obj_block))
{
y += sign(vspd);
}
else
{
vspd= 0;
}
}
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INIMIGO ENTRA NO BLOCO Tópico resolvido
- Chuaschinai
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Re: INIMIGO ENTRA NO BLOCO Tópico resolvido
Ele atravessa, pois a atualização do vspd esta no Step, e deveria estar no End Step junto da parte onde checa se colide com o chão, assim:
Há bons tutoriais aqui mesmo no forum sobre gravidade, foi postado um recente pelo KanekiZLF, veja: Tutorial de Sistema de Colisão X Y e Gravidade GM2
Código: Selecionar todos
vspd = vspd + grav;
if(!place_meeting(x, y + sign(vspd),obj_parede2))
{
y += sign(vspd);
}
else
{
vspd= 0;
}
y = y + vspd;
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