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ataque teleguiado Tópico resolvido
ataque teleguiado
Boa tarde eu estou com uma duvida de como fazer o player vá em direção ao inimigo quando estiver no ar (tipo o homing attack do sonic) Alguém pode me da uma ideia de como posso fazer? .Tem como fazer ele dá prioridade para inimigos de cima e aqueles que estão na frente? Obrigado.
Re: ataque teleguiado
tenta colocar uma velocidade no player que seja em direção ao inimigo, talves funcione
Re: ataque teleguiado
bota no step :
direction = point_direction( player.x, player.y, inimigo.x, inimigo.y)
ele vai ir em direção ao inimigo infinitamente.
se tiver outros inimigos na room pode bugar.
então faz um codigo pra ele indentificar o inimigo mais proximo.
direction = point_direction( player.x, player.y, inimigo.x, inimigo.y)
ele vai ir em direção ao inimigo infinitamente.
se tiver outros inimigos na room pode bugar.
então faz um codigo pra ele indentificar o inimigo mais proximo.
Re: ataque teleguiado
cara eu fiz isso porém quando vou testa o Jogador fica parado no ar.
Ok, tentei arrumar um jeito e o Jogador vai MUITO rápido só para a direita e vai com tudo para baixo
(só tem um inimigo na área)
aqui oque eu tentei fazer
Ok, tentei arrumar um jeito e o Jogador vai MUITO rápido só para a direita e vai com tudo para baixo
(só tem um inimigo na área)
aqui oque eu tentei fazer
Código: Selecionar todos
velh = 0;
velv = 0;
sprite_index = spindash_partida;
velh = point_direction(Jogador.x, Jogador.y,Pai_inimigo.x,Pai_inimigo.y)
velv = point_direction(Jogador.x, Jogador.y,Pai_inimigo.x,Pai_inimigo.y)
- Chuaschinai
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Re: ataque teleguiado Tópico resolvido
Você não pode usar o point_direction direto nas variáveis horizontal e vertical, para isso você precisa tratar essa direção em ambos eixos, você pode tentar assim:"
Código: Selecionar todos
// direçao em que o player precisa ir
var dir = point_direction(Jogador.x, Jogador.y, Pai_inimigo.x, Pai_inimigo.y);
// velocidade ou distancia em pixel em que o player ira andar por frame
var velocidade = 1;
velh = lengthdir_x(velocidade , dir);
velv = lengthdir_y(velocidade , dir);
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