Basicamente o meu objetivo é apenas fazer a arma girar 360 graus em volta do player, pórem quando o meu mouse chega perto o suficiente da arma, acontesse um bug q faz com que apareça e suma outro obj da arma paralelo a da minha, e age como se houvesse duas armas, tudo por que o cursor chegou perto da arma, uma imagem de demonstração abaixo (pois o objeto é criado tão rápido e some na msm hora repetidas vezes que é impóssivel tirar print, e meu pc não é bom o suficiente pra eu poder gravar)
e também aqui está meu código
var dir = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y)
var _x = lengthdir_x(sprite_width, dir)
var _y = lengthdir_y(sprite_height,dir)
x = obj_player.x +_x
y = obj_player.y +_y
direction = dir
image_angle = direction
isso no step da arma quando a variável pega arma = true e etc
queria saber meu erro se alguém puder me ajudar eu ficaria mt agradecido, eu suponho q o erro possa ser no lengthdir
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bug com x e y da arma Tópico resolvido
Re: bug com x e y da arma
encontrei o erro
o errado:
var dir = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y)
o certo:
var dir = point_direction(obj_player.x, obj_player.y, mouse_x, mouse_y)
eu teria q definir o x1, y1, que no caso seria o player, caso contrário a arma realmente tentava achar seu x e seu y, sendo q eles eram diferentes 2 ao mesmo tempo, isso porque eu fiz o código no step da arma, se vc estiver programando no player n é necessário
o errado:
var dir = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y)
o certo:
var dir = point_direction(obj_player.x, obj_player.y, mouse_x, mouse_y)
eu teria q definir o x1, y1, que no caso seria o player, caso contrário a arma realmente tentava achar seu x e seu y, sendo q eles eram diferentes 2 ao mesmo tempo, isso porque eu fiz o código no step da arma, se vc estiver programando no player n é necessário
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