Olá estou com um problema de "colisão" eu acho, que o personagem simplesmente trava num bloco quando eu pulo o personagem trava no teto do bloco e continua executando a animação(ele está com Sprite animados)e quando eu solto a tecla ele para de ficar preso no teto do bloco e volta ao normal, os códigos estão funcionando o único problema e que ele fica preso no teto do bloco quando eu pulo e continua a executar a animação.
Aqui esta o código (mensagem editada):
Step:direita= keyboard_check(ord("D"));
esquerda= keyboard_check(ord("A"));
cima= keyboard_check(ord("W"));
hveloc= (direita - esquerda) * veloc;
if direita{
direc= 0;
sprite_index= spr_player_run_right;
}else if esquerda{
direc = 1;
sprite_index= spr_player_run_left;
}else{
if direc == 0{
sprite_index= spr_player_idle_right;
}else if direc == 1{
sprite_index= spr_player_idle_left;
}
}
if !place_meeting(x,y + 1,obj_parede){
vveloc += gravidade;
Create:direita= 0;
esquerda= 0;
cima= 0;
direc = 0;
gravidade= 1;
veloc= 4;
hveloc= 0;
vveloc= 0;
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PERSONAGEM TRAVA NO TETO DO BLOCO
PERSONAGEM TRAVA NO TETO DO BLOCO
Editado pela última vez por Z3USss em Qui Jul 07, 2022 12:05 pm, em um total de 1 vez.
Re: PERSONAGEM TRAVA NO TETO DO BLOCO
Certo... Mas e os códigos, cadê?
Pode ser que tenha colocado pra mudar a velocidade vertical 'enquanto' mantém a tecla pressionada, e não quando só "tecla'.
Como tem dezenas de formas de programar esse comportamento, não tem como adivinhar seu código
Pode ser que tenha colocado pra mudar a velocidade vertical 'enquanto' mantém a tecla pressionada, e não quando só "tecla'.
Como tem dezenas de formas de programar esse comportamento, não tem como adivinhar seu código
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