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PROBLEMAS COM PULO
PROBLEMAS COM PULO
Ola estou com problemas no pulo do meu personagem que ele simplesmente NAO PULA,esse e o codio que eu usei:
cima = 0;
gravidade= 0.04
cima = keyboard_check_pressed(ord("W"));
if !place_meeting(x, y + 1,obj_parede){
vveloc += gravidade;
}else{
if cima{
vveloc = -2.5
}
se puderem me ajudar estarei agradecido
cima = 0;
gravidade= 0.04
cima = keyboard_check_pressed(ord("W"));
if !place_meeting(x, y + 1,obj_parede){
vveloc += gravidade;
}else{
if cima{
vveloc = -2.5
}
se puderem me ajudar estarei agradecido
Re: PROBLEMAS COM PULO
Tá faltando uma parte do código. Onde faz a verificação de colisão.
A parte que postou parece ok. Desde que esteja no local correto também.
Outra coisa que pode influenciar são como estão configuradas as máscaras das sprites.
Enfim, quanto mais detalhes der, mais fácil será pra identificar o problema.
A parte que postou parece ok. Desde que esteja no local correto também.
Outra coisa que pode influenciar são como estão configuradas as máscaras das sprites.
Enfim, quanto mais detalhes der, mais fácil será pra identificar o problema.
Re: PROBLEMAS COM PULO
Z3Usss aproveitando seu código tente o código abaixo:
/// Create do obj_heroi (o personagem que irá pular)
vveloc = 0;
gravidade= 0.04;
////////////////
/// Step do ob_heroi
cima = keyboard_check_pressed(ord("W"));
if !place_meeting(x, y + 1,obj_parede)
{ vveloc += gravidade;
y += vveloc; //// essa linha informa que a gravidade vai agir
}
else
if cima
{ vveloc = -2.5;
y += vveloc; /// essa linha informa o tamanho do pulo
}
if place_meeting(x, y + 1,obj_parede)
{ vveloc = 0; y += vveloc; } /// essa linha para a queda
/// Create do obj_heroi (o personagem que irá pular)
vveloc = 0;
gravidade= 0.04;
////////////////
/// Step do ob_heroi
cima = keyboard_check_pressed(ord("W"));
if !place_meeting(x, y + 1,obj_parede)
{ vveloc += gravidade;
y += vveloc; //// essa linha informa que a gravidade vai agir
}
else
if cima
{ vveloc = -2.5;
y += vveloc; /// essa linha informa o tamanho do pulo
}
if place_meeting(x, y + 1,obj_parede)
{ vveloc = 0; y += vveloc; } /// essa linha para a queda
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