Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
passar de nivel
passar de nivel
oi povo eu gostaria de perguntar se tem como fazer o player passar de fase mantendo a vida que tem, por exemplo o player fica com 2 de vida e passa de fase eu gostaria que ele mantivesse os 2 de vida já que quando eu coloco room_goto_next() reinicia todas as variaveis (incluindo vida e estamina) tem como resolver isso?
Re: Re: passar de nivel
Isso acontece, pois deve estar declarando a variável no Create. Ele ocorre toda vez que o objeto é criado. Ou seja, assim que passa de fase ele é criado novamente e os valores inicializados novamente.
Ao invés de declarar as variáveis no evento Create, coloque no evento Other -> Game Start. Esse evento ocorre apenas uma vez no inicio do jogo (Quando o objeto em questão é criado pela primeira vez).
Ao invés de declarar as variáveis no evento Create, coloque no evento Other -> Game Start. Esse evento ocorre apenas uma vez no inicio do jogo (Quando o objeto em questão é criado pela primeira vez).