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como fazer o personagem mudar de sala
como fazer o personagem mudar de sala
eu estou projetando um jogo estilho dungeon no gamemaker studio 2 e não sei como fazer o personagem mudar de sala o que eu faço?
Re: como fazer o personagem mudar de sala
Primeiro vc cria um objeto pra ser o "trocador de sala" (tipo uma porta), ai vc escreve que toda vez que o player colidir com esse objeto ele vai pra próxima sala
também crie uma variável (global.room) para identificar em qual room vc esta
(altere ela no Creation code de cada Room)
*+CODIGO+*
if(place_meeting(x,y,obj_porta) // Se eu cheguei na porta da sala (OU VC PODE USAR O EVENTO DE COLISAO AO INVEZ DO STEP)
{
if(global.room = "sala_1") // Se a sala que eu estou for a sala um
{
room_goto(sala_2); //Me leve para a sala 2
global.room = "sala_2" // Muda o valor da sala de um para dois (se preferir pode colocar esse codigo no creation code)
}
}
NOTA:também e possivel deixar as portas invisiveis desmarcando a opçao "visible" no menu do objeto
Espero ter ajudado, qualquer duvida pode contar comigo :D
também crie uma variável (global.room) para identificar em qual room vc esta
(altere ela no Creation code de cada Room)
*+CODIGO+*
if(place_meeting(x,y,obj_porta) // Se eu cheguei na porta da sala (OU VC PODE USAR O EVENTO DE COLISAO AO INVEZ DO STEP)
{
if(global.room = "sala_1") // Se a sala que eu estou for a sala um
{
room_goto(sala_2); //Me leve para a sala 2
global.room = "sala_2" // Muda o valor da sala de um para dois (se preferir pode colocar esse codigo no creation code)
}
}
NOTA:também e possivel deixar as portas invisiveis desmarcando a opçao "visible" no menu do objeto
Espero ter ajudado, qualquer duvida pode contar comigo :D
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