O itemDrag é um variável temporária, e você esta usando essa variável para "tentar" armazenar o global.ItemMouse, deveria ser o slotItem.item = global.ItemMouse.GhostPower escreveu:Código: Selecionar todos
global.ItemMouse.x = mouse_x; global.ItemMouse.y = mouse_y; if(mouse_check_button_pressed(mb_left)) { if slotItem != noone // Ele nao verifica se esta em cima do slot? { var itemTemp = itemDrag; // Salva o item itemDrag = global.ItemMouse; // Troca o item global.ItemMouse = itemTemp; // Muda o item mouse_clear(mb_left); } }
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GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
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Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
Creio que o problema esteja aqui, não sei bem o que esta ocorrendo, mas:
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Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
Bom dia
Chuaschinai,
Nao entendi, pq tenho que usa uma varivel(item)? O que acontece no game maker?
Tentei assim mais ainda nao funcionou:
Muito obrigado pela ajuda.
Chuaschinai,
Nao entendi, pq tenho que usa uma varivel(item)? O que acontece no game maker?
Tentei assim mais ainda nao funcionou:
Código: Selecionar todos
if mouse_check_button_pressed(mb_left) && slotItem != noone
{
var itemTemp = itemDrag;
slotItem.slotItem = global.ItemMouse;//itemDrag = global.ItemMouse;
global.ItemMouse = itemTemp;
mouse_clear(mb_left);
}
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Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
Na variável item, foi o que coloquei como exemplo, seria uma variável dentro do obj_slot que armazenaria o item que você pôs lá.
O problema que pode estar havendo é o slotItem.slotItem, desde que o obj_slot tenha um variável chamada slotItem não há problema algum.
Não funcionou como? deu erro ou só não fez a troca?
O problema que pode estar havendo é o slotItem.slotItem, desde que o obj_slot tenha um variável chamada slotItem não há problema algum.
Não funcionou como? deu erro ou só não fez a troca?
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Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
Boa tarde
Chuaschinai,
Entao nao estao trocando os itens, mas nao da erro nenhum.
Codigo:
Obs: Troquei o nome slotItem para objSlot para ser mais entendivel.
Tenho a variavel slotItem no objeto (slot), declarado assim:
O que esta errado nisso?
Muito obrigado pela ajuda.
Chuaschinai,
Entao nao estao trocando os itens, mas nao da erro nenhum.
Codigo:
Código: Selecionar todos
if mouse_check_button_pressed(mb_left) && slotItem != noone
{
var itemTemp = itemDrag;
objSlot.slotItem = global.ItemMouse;//itemDrag = global.ItemMouse;
global.ItemMouse = itemTemp;
mouse_clear(mb_left);
}
Obs: Troquei o nome slotItem para objSlot para ser mais entendivel.
Tenho a variavel slotItem no objeto (slot), declarado assim:
Código: Selecionar todos
create: slotItem = noone;
Muito obrigado pela ajuda.
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Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
O problema deve estar aqui:
objSlot seria a variável que checa se o mouse esta em cima do objeto slot?
Tente usar assim:
Código: Selecionar todos
objSlot.slotItem = global.ItemMouse;//itemDrag = global.ItemMouse;
Tente usar assim:
Código: Selecionar todos
slotItem.slotItem = global.ItemMouse;//itemDrag = global.ItemMouse;
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Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
Bom dia
Chuaschinai,
Entao funcionou com o este codigo:
O problema e que as vezes ele troca dependendo do item ou da posiçao do mouse. As veses ele so arasta um pouco.
Os dois estao com a colisao full image.
O que sera isso?
Chuaschinai,
Entao funcionou com o este codigo:
Código: Selecionar todos
if mouse_check_button_pressed(mb_left) && slotItem != noone
{
var itemTemp = itemDrag;
slotItem.slotItem = global.ItemMouse;//itemDrag = global.ItemMouse;
global.ItemMouse = itemTemp;
mouse_clear(mb_left);
}
Os dois estao com a colisao full image.
O que sera isso?
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Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
Tenta só trocar o itemTemp para item do slot como no código abaixa e veja o que acontece.
Foi mal pela demora em responder.
Código: Selecionar todos
if mouse_check_button_pressed(mb_left) && slotItem != noone
{
var itemTemp = slotItem.slotItem;
slotItem.slotItem = global.ItemMouse;//itemDrag = global.ItemMouse;
global.ItemMouse = itemTemp;
mouse_clear(mb_left);
}
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Re: GS 2: Como troca o objeto usando DragAndDrop
Boa noite
Chuaschinai,
Troquei, mas agora ele cria um clone no lugar dele isso se o objeto tiver outro na room ou troca as vezes.
Vlw por todas as suas respostas.
Muito obrigado pela ajuda.
Chuaschinai,
Troquei, mas agora ele cria um clone no lugar dele isso se o objeto tiver outro na room ou troca as vezes.
Vlw por todas as suas respostas.
Muito obrigado pela ajuda.
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