Assim a animação do objeto dano fica virado para o lado que o player usar o golpe.
no caso esse obj tem a sprite pro primeiro ataque de 3, sabe como fasso pra colocar outros 2 obj de dano diferente pros outros ataques do combo? e obrigado pela sua resposta amigo, vc e um amigo! e peço desculpas caso seja uma duvida boaba, e meu primeiro projeto
valeu parceiro
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
comoo configurar um obj de dano pra cada ataque de um combo
- Trevor Belmont
- Novato
- Reações: 0
comoo configurar um obj de dano pra cada ataque de um combo
qual codigo pra usar um obj de dano em cada ataque de combo?
no codigo q uso atualmente ele so usa a animaçao do obj dano pra um lado, quando eu viro o dano continua pro mesmo lado
segue meu codigo atual;
case "ataque":
{
velh = 0;
if (combo == 0)
{
sprite_index = spr_player_vampkiler;
}
else if (combo == 1)
{
sprite_index = spr_player_vampkiler2;
}
else if (combo == 2)
{
sprite_index = spr_player_vampkiler3;
}
//Criando o objeto de dano
if (image_index >= 2 && dano == noone && posso)
{
dano = instance_create_layer(x + sprite_width/55, y - sprite_height/55, layer, sprite_index = obj_dano_vampkiler)
dano.dano = ataque * ataque_mult;
dano.pai = id;
posso = false;
}
if (attack && combo < 2 && image_index >= image_number -4)
{
combo ++;
image_index = 0;
posso = true;
ataque_mult += .5;
if (dano)
{
instance_destroy(dano, false);
dano = noone;
}
}
if (image_index > image_number-1)
{
estado = "parado";
velh = 0;
combo = 0;
posso = true;
if (dano)
{
dano = noone;
}
}
break;
}
no codigo q uso atualmente ele so usa a animaçao do obj dano pra um lado, quando eu viro o dano continua pro mesmo lado
segue meu codigo atual;
case "ataque":
{
velh = 0;
if (combo == 0)
{
}
else if (combo == 1)
{
}
else if (combo == 2)
{
}
//Criando o objeto de dano
if (image_index >= 2 && dano == noone && posso)
{
dano = instance_create_layer(x + sprite_width/55, y - sprite_height/55, layer, sprite_index = obj_dano_vampkiler)
dano.pai = id;
posso = false;
}
if (attack && combo < 2 && image_index >= image_number -4)
{
combo ++;
image_index = 0;
posso = true;
ataque_mult += .5;
if (dano)
{
dano = noone;
}
}
if (image_index > image_number-1)
{
estado = "parado";
velh = 0;
combo = 0;
posso = true;
if (dano)
{
dano = noone;
}
}
break;
}
- Chuaschinai
- Colaborador
- Reações: 6
-
Re: comoo configurar um obj de dano pra cada ataque de um combo
Neste caso você teria que simplesmente pegar o lado que o jogador esta olhando e ai desferir o golpe mudando sua image_xscale para -1(esquerda) e 1(direita), crendo que você esta usando image_xscale para determinar o lado que o jogador esta olhando, faça assim:Trevor Belmont escreveu:no codigo q uso atualmente ele so usa a animaçao do obj dano pra um lado, quando eu viro o dano continua pro mesmo lado
Código: Selecionar todos
dano = instance_create_layer(x + sprite_width/55, y - sprite_height/55, layer, obj_dano_vampkiler)
dano.image_xscale = image_xscale;
...
Assim a animação do objeto dano fica virado para o lado que o player usar o golpe.
- Trevor Belmont
- Novato
grononmc escreveu:Neste caso você teria que simplesmente pegar o lado que o jogador esta olhando e ai desferir o golpe mudando sua image_xscale para -1(esquerda) e 1(direita), crendo que você esta usando image_xscale para determinar o lado que o jogador esta olhando, faça assim:Trevor Belmont escreveu:no codigo q uso atualmente ele so usa a animaçao do obj dano pra um lado, quando eu viro o dano continua pro mesmo ladoCódigo: Selecionar todos
dano = instance_create_layer(x + sprite_width/55, y - sprite_height/55, layer, obj_dano_vampkiler) dano.image_xscale = image_xscale; ...
no caso esse obj tem a sprite pro primeiro ataque de 3, sabe como fasso pra colocar outros 2 obj de dano diferente pros outros ataques do combo? e obrigado pela sua resposta amigo, vc e um amigo! e peço desculpas caso seja uma duvida boaba, e meu primeiro projeto
- Chuaschinai
- Colaborador
- Reações: 6
-
Seria isso?:
Uma variável para salvar o tipo de dano que deseja no combo especifico.
Código: Selecionar todos
var _tipo_dano = noone; // salve o tipo de objeto dano
if (combo == 0) {
_tipo_dano = obj_dano_1; // dano 1
} else if (combo == 1) {
_tipo_dano = obj_dano_2; // dano 2
} else if (combo == 2) {
_tipo_dano = obj_dano_3; // dano 3
}
if (image_index >= 2 && dano == noone && posso) {
dano = instance_create_layer(x + sprite_width / 55, y - sprite_height / 55, layer, _tipo_dano)
dano.pai = id;
posso = false;
}
- Trevor Belmont
- Novato
grononmc escreveu:Seria isso?:Uma variável para salvar o tipo de dano que deseja no combo especifico.Código: Selecionar todos
var _tipo_dano = noone; // salve o tipo de objeto dano if (combo == 0) { sprite_index = spr_player_vampkiler; _tipo_dano = obj_dano_1; // dano 1 } else if (combo == 1) { sprite_index = spr_player_vampkiler2; _tipo_dano = obj_dano_2; // dano 2 } else if (combo == 2) { sprite_index = spr_player_vampkiler3; _tipo_dano = obj_dano_3; // dano 3 } if (image_index >= 2 && dano == noone && posso) { dano = instance_create_layer(x + sprite_width / 55, y - sprite_height / 55, layer, _tipo_dano) dano.dano = ataque * ataque_mult; dano.pai = id; posso = false; }
valeu parceiro