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Escala pixel/metros em um mundo com física
- Mysterious Stranger
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Escala pixel/metros em um mundo com física
Boa tarde, pessoal.
Eu vou começar um projeto onde pretendo aplicar física. Vai ter carro, então eu fiz uma conta aqui pra tirar a média de tamanho de um carro. Calculei 3,5 metros.
Tem aquela propriedade physics_world_create(), onde colocamos a escale de pixels para metros. O padrão é 0.1(1 metro = 10 pixels). No meu caso eu quis aplicar que 1 metro = 20 pixels e coloquei 0.05.
Aí quando rodo o game, meu carro some. Eu voltei ao padrão e fui aumentando os pixels aos poucos e aí eu vi que o carro vai se afastando pra direita.
O que é que eu não estou entendendo? Eu pensei que era simplesmente para o jogo considerar a escala numérica para se aplicado em rotações, gravidades, atritos, etc. O que é que eu tenho que pensar antes de alterar esse valor?
Eu vou começar um projeto onde pretendo aplicar física. Vai ter carro, então eu fiz uma conta aqui pra tirar a média de tamanho de um carro. Calculei 3,5 metros.
Tem aquela propriedade physics_world_create(), onde colocamos a escale de pixels para metros. O padrão é 0.1(1 metro = 10 pixels). No meu caso eu quis aplicar que 1 metro = 20 pixels e coloquei 0.05.
Aí quando rodo o game, meu carro some. Eu voltei ao padrão e fui aumentando os pixels aos poucos e aí eu vi que o carro vai se afastando pra direita.
O que é que eu não estou entendendo? Eu pensei que era simplesmente para o jogo considerar a escala numérica para se aplicado em rotações, gravidades, atritos, etc. O que é que eu tenho que pensar antes de alterar esse valor?
- Dotto Meister
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Re: Escala pixel/metros em um mundo com física
O help da função no site da YoYo dá como exemplo um mundo com 32 pixels por metro usando o seguinte:
physics_world_create(1/32)
Já tentou testar essa escala com um projeto "limpo" (apenas o objeto do carro e com o mínimo de código possível pra ele se mover/etc)? De repente tem alguma outra coisa interferindo.
physics_world_create(1/32)
Já tentou testar essa escala com um projeto "limpo" (apenas o objeto do carro e com o mínimo de código possível pra ele se mover/etc)? De repente tem alguma outra coisa interferindo.
- Mysterious Stranger
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Re: Escala pixel/metros em um mundo com física
Dá o mesmo problema, camarada. Eu notei que esse problema só acontece quando eu seto essa escala no STEP de um objeto. Quando eu mudo na room funciona normalmente. Deve ter uma área em objetos para colocar código de física.Dotto Meister escreveu: Já tentou testar essa escala com um projeto "limpo" (apenas o objeto do carro e com o mínimo de código possível pra ele se mover/etc)? De repente tem alguma outra coisa interferindo.
Quando tiver tempo eu vou dar uma olhada.
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- Dotto Meister
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Re: Escala pixel/metros em um mundo com física
No GMS 1.x, se não me engano, tem um box pra setar essa escala nas propriedades da room.Mysterious Stranger escreveu:Deve ter uma área em objetos para colocar código de física.
- Mysterious Stranger
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Re: Escala pixel/metros em um mundo com física
É esse box q eu estou usando mesmo pra funcionar. Estava dando errado pelo STEP. Vou setar a escala pela room mesmo. Não vai me atrapalhar pq não pretendo mudar ela durante o jogo mesmo.Dotto Meister escreveu:No GMS 1.x, se não me engano, tem um box pra setar essa escala nas propriedades da room.Mysterious Stranger escreveu:Deve ter uma área em objetos para colocar código de física.
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