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Como contar a quantidade de inimigos vivos na room?

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Helios Sun
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Como contar a quantidade de inimigos vivos na room?

Mensagem por Helios Sun » Ter Abr 21, 2020 5:38 pm

Olá,
Como sou iniciante do GMS2, estou quebrando a cabeça...
Gostaria de saber se é possível exibir na tela do jogo a quantidade de inimigos vivos ainda, assim conforme eu vou eliminado o numero vai reduzindo até 0.
porque meu objetivo é que quando chegar em 0 apareça um boss.

Obrigado!

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ValdeciVieira
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Re: Re: Como contar a quantidade de inimigos vivos na room?

Mensagem por ValdeciVieira » Ter Abr 21, 2020 6:08 pm

Eu só uso o GMS1, mas como ambos são parecidos acredito que haja a função instance_number que retorna a quantidade de instancias que você determinar

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Helios Sun
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Re: Como contar a quantidade de inimigos vivos na room?

Mensagem por Helios Sun » Ter Abr 21, 2020 9:21 pm

Como são 6 tipos de de inimigos (ou seja, 6 tipos de objetos) eu teria que fazer 6x essa função e de forma manual toda vez que eu mudar os inimigos em uma room.
Pensei em algo que todos os tipos de objetos/inimigos tivessem algo em comum para que o contador pudesse puxar essa informação...

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Chuaschinai
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Re: Como contar a quantidade de inimigos vivos na room?

Mensagem por Chuaschinai » Ter Abr 21, 2020 11:17 pm

Utilize o parent entre objetos para ter um objeto modelo para inimigos, como dito já, aqui neste post, pois tendo um objeto modelo você pode utilizar o instance_number() em um objeto, e ele retornará todos os objetos que tem o objeto modelo como parent.

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junior.rod2
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Re: Como contar a quantidade de inimigos vivos na room?

Mensagem por junior.rod2 » Sex Mai 01, 2020 1:43 pm

Outra ideia que pode ajudar é criar uma variável para contar o numero de inimigos, nesse caso, se você já conhecer a quantidade de inimigos por cenário por exemplo, você pode já iniciar a variável com esse valor e colocar no "evento de morte" de cada inimigo a subtração de uma unidade dessa variável. Ou caso você use alguma forma de geração aleatória de inimigos, no código que cria os inimigos, em cada iteração (cada novo inimigo criado) aumenta +1 na variável e a cada morte decresce 1. Dessa forma tu consegue controlar quantos inimigos tem no cenário e monitorar para quando o valor atingir 0 tu dispara os códigos para a entrada do teu Boss.

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