Eu resolvi esse problema (mais ou menos). Depois de testar varias configurações vi que o problema era o YYC. Ele estava bugando o jogo. Eu compilei sem ele as coisas começaram a funcionar corretamente de novo, mas alguns comandos ficaram lentos. O YYC aumentava bem a velocidade de execução do jogo.
Estou agora com problema para fazer os anúncios funcionarem. Mas estou estudando os códigos ainda. Se o problema continuar eu posto aqui.
E eu q achei q colocar o jogo no google play ia ser a parte mais fácil...
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Jogo mobile problemático
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Jogo mobile problemático
Boa tarde, pessoal.
Eu tô com um problema no meu jogo q eu coloquei no google play recentemente e está bem complicado ver como resolver. Vejam só. Talvez algo parecido tenha acontecido com alguns de vcs.
Baixei o jogo pra testar do Google Play. Quando executo o jogo, um objeto que eu nem sequer anexei em uma room é executado e "crasha" o jogo. É um dado que eu criei para ser executado na room de campanha do jogo e ele está aparecendo na room do modo batalha sendo que não existe nenhum objeto chamando esse dado lá. O mais complicado é:
- Quando executo o teste no pc, esse problema não acontece;
- Quando gero o .apk e salvo direto no smartphone, o problema não acontece;
- Quando ligo o celular via cabo no PC e executo o jogo tendo o celular como target, o problema acontece;
- Quando baixo o jogo via Google Play, o problema acontece.
Obs: eu não mudei nenhuma linha de código nesses 4 testes. Como pode isso estar acontecendo? Será que de alguma forma transferência remota do arquivo está corrompendo ele?
Eu tô com um problema no meu jogo q eu coloquei no google play recentemente e está bem complicado ver como resolver. Vejam só. Talvez algo parecido tenha acontecido com alguns de vcs.
Baixei o jogo pra testar do Google Play. Quando executo o jogo, um objeto que eu nem sequer anexei em uma room é executado e "crasha" o jogo. É um dado que eu criei para ser executado na room de campanha do jogo e ele está aparecendo na room do modo batalha sendo que não existe nenhum objeto chamando esse dado lá. O mais complicado é:
- Quando executo o teste no pc, esse problema não acontece;
- Quando gero o .apk e salvo direto no smartphone, o problema não acontece;
- Quando ligo o celular via cabo no PC e executo o jogo tendo o celular como target, o problema acontece;
- Quando baixo o jogo via Google Play, o problema acontece.
Obs: eu não mudei nenhuma linha de código nesses 4 testes. Como pode isso estar acontecendo? Será que de alguma forma transferência remota do arquivo está corrompendo ele?
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Re: Jogo mobile problemático
Eu uso o GM Studio 2 (a mais atualizada possível. O Runtime tb na versão mais atual)J_Marlon escreveu:Você está usando qual versão do GameMaker Studio?
Eu resolvi esse problema (mais ou menos). Depois de testar varias configurações vi que o problema era o YYC. Ele estava bugando o jogo. Eu compilei sem ele as coisas começaram a funcionar corretamente de novo, mas alguns comandos ficaram lentos. O YYC aumentava bem a velocidade de execução do jogo.
Estou agora com problema para fazer os anúncios funcionarem. Mas estou estudando os códigos ainda. Se o problema continuar eu posto aqui.
E eu q achei q colocar o jogo no google play ia ser a parte mais fácil...
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