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Como fazer uma intro (opening),com Cutscenes Tópico resolvido
- megaman rx
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Como fazer uma intro (opening),com Cutscenes
Boa tarde!
E muito obrigado por me aceitarem.
Estou com um projeto de um game fã de megaman 8 bits,e estou com muita dificuldade de fazer uma abertura para o game com Cutscenes que nem a do megaman 4,alguém tem um tutorial ou código?
exemplo:
E muito obrigado por me aceitarem.
Estou com um projeto de um game fã de megaman 8 bits,e estou com muita dificuldade de fazer uma abertura para o game com Cutscenes que nem a do megaman 4,alguém tem um tutorial ou código?
exemplo:
- ValdeciVieira
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Re: Como fazer uma intro (opening),com Cutscenes Tópico resolvido
Tente usar time lines é o caminho mais fácil na minha opinião.
- megaman rx
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- tiaoferreira
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Re: Como fazer uma intro (opening),com Cutscenes
Cara, eu faço no GM8 usando apenas os eventos do tipo "ALARM". É como se eu criasse, ao pé a letra, uma TIMELINE, como disse o colega anteriormente...
No meu jogo "NAVINHA - BATTLE FOR SHMUPONYA" eu começo o filme com um "FADE IN". A música começa a tocar e a imagem vai aparecendo... Depois de alguns segundos, o efeito do ALARM acaba e começa outro, que ativa um "FADE OUT". Quando a imagem some, entra em ação um terceiro "ALARM", que faz surgir a próxima imagem, em outro "FADE IN"... E assim vai, até completar o filme. Nesse caso específico, usei apenas os efeitos "FADE IN" e "FADE OUT", mas poderia ser qualquer um. E também não fiz o efeito via código, como não sabia muito de GM, fiz com sprites mesmo... Cada sprite tem 18 frames, usei para a abertura desse jogo um total de 3 sprites (54 frames).
Confiram aí na página do jogo: https://gamejolt.com/games/navinha-little-ship/192960
No meu jogo "NAVINHA - BATTLE FOR SHMUPONYA" eu começo o filme com um "FADE IN". A música começa a tocar e a imagem vai aparecendo... Depois de alguns segundos, o efeito do ALARM acaba e começa outro, que ativa um "FADE OUT". Quando a imagem some, entra em ação um terceiro "ALARM", que faz surgir a próxima imagem, em outro "FADE IN"... E assim vai, até completar o filme. Nesse caso específico, usei apenas os efeitos "FADE IN" e "FADE OUT", mas poderia ser qualquer um. E também não fiz o efeito via código, como não sabia muito de GM, fiz com sprites mesmo... Cada sprite tem 18 frames, usei para a abertura desse jogo um total de 3 sprites (54 frames).
Confiram aí na página do jogo: https://gamejolt.com/games/navinha-little-ship/192960
- megaman rx
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Re: Como fazer uma intro (opening),com Cutscenes
fala tiaoferreira muito obrigado também por me tirar essa duvida sobre,o fade in e o fade out,vi uns tutoriais ontem,no youtube parece ser bem facil mesmo,vi seu jogo de nave e gostei da movimentação,apresentação também e o som parabéns.
- megaman rx
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Re: Como fazer uma intro (opening),com Cutscenes
eu estou fazendo um game fã,de megaman com um engine quase 100% pronto,só estou adicionando algumas coisas que eles não colocaram como por exemplo,uma Intro e cenas no meio do jogo. https://www.youtube.com/watch?v=vsqh54aS8es
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