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[Game Maker] Exemplo de um inventario.

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[Game Maker] Exemplo de um inventario.

Mensagem por GhostPower » Dom Mar 03, 2019 5:47 pm

Boa tarde Desenvolvedores,

Bom vamos la, preciso de um exemplo de inventario, mas não sei qual e o melhor ou a combinação entre eles:  ds_list, ds_grid e o ds_map ,digo, falando de consumo de memoria e facilidade.

Vou usar inventario com matriz de 2x4(duas linha com quatro slot cada).

Exemplo de adicionar, remover e procura o item no inventario.

Obs.: Já vi muitos tutoriais de inventario no youtube e na net, mas não entendi nada.

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Re: [Game Maker] Exemplo de um inventario.

Mensagem por None » Dom Mar 03, 2019 6:20 pm

Se você quer pesquisar no inventário e ele é 2 x 4 então a resposta é ds_grid tendo em vista que o ds_list é 1D e o ds_map necessita que você saiba exatamente onde quer ir e o processo de "pesquisa" nele é demorado.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

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Re: [Game Maker] Exemplo de um inventario.

Mensagem por GhostPower » Dom Mar 03, 2019 6:51 pm

Blz None,

Então cara, você pode colocar um exemplo de ds_grid de add, remover e pesquisar?

Tenho q desenha no ds_grid os slot? sabe para aparece o slot.

Obrigado pela ajuda.

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Re: [Game Maker] Exemplo de um inventario.

Mensagem por None » Dom Mar 03, 2019 7:20 pm

Eu não sei o tipo de inventário que você quer, é de texto? (Final fantasy, Castlevania etc) é visual? (Dont starve, Ragnarok etc)

https://forum.yoyogames.com/index.php?t ... tem.34884/

Aqui está um link de um ótimo tutorial para um ótimo sistema de inventário
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

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Re: [Game Maker] Exemplo de um inventario.

Mensagem por GhostPower » Dom Mar 03, 2019 9:53 pm

Vlw None,

Vou estudar um pouco o código.

Obrigado pela ajuda.

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Re: [Game Maker] Exemplo de um inventario.

Mensagem por DarlesLSF » Dom Mar 03, 2019 11:17 pm

Eu criei meu menu sem utilizar nenhum tipo de ds_map ou grid ou list, só fazendo um jogo de variáveis kkk
Por enquanto tá nisso:
Imagem

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Re: [Game Maker] Exemplo de um inventario.

Mensagem por GhostPower » Qui Mar 14, 2019 9:58 pm

Boa noite turma,

Então, aproveitando o que foi mencionado pelo DarlesLSF, se o projeto for com
apenas variáveis o game fica muito pesando?


Obrigado pela ajuda.

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