create:
Código: Selecionar todos
//empurrado
recoilSpeed=5;
playerRecoil=-1;
playerStop=-1;
//piscando
piscando=0
piscando_alarm=0
Código: Selecionar todos
//piscar ao levar dano
if (place_meeting(x,y,obj_inimigo)) {
playerRecoil=10;
hp -= 10;
piscando=1
piscando_alarm=1
alarm[2]=2*room_speed
}
if piscando=1 and piscando_alarm=1
{alarm[1]=2
piscando_alarm=0}
//ser empurrado ao levar dano
if(playerRecoil!=-1){
playerRecoil-=1;
direction = image_angle-180;
speed= recoilSpeed;
playerStop=1;
}
if(playerRecoil=-1 && playerStop=1){
speed=0;
playerStop=-1;
}
Código: Selecionar todos
if visible=1
{visible=0}
else
{visible=1}
piscando_alarm=1
Código: Selecionar todos
piscando=0
visible=true