Olá pessoal!
Bom, estou precisando da ajuda de vocês. Hehehe
É o seguinte, estou tentando criar algo parecido com aquelas bolas de fogo que tem nos jogos do Mario, umas que ficar girando em alguns castelos. Não sei por onde começar e por isso vim até aqui.
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Bolas de fogo estilo Mario Bros
Re: Bolas de fogo estilo Mario Bros
Basta colocar a bola de fogo no centro de onde ela vai girar na room e usar o seguinte no Step:
lengthdir_x e lengthdir_y são funções vetoriais, veja este tutorial pra entender melhor:
Tutorial do saim
O current_time é um valor que vai crescendo (Ver referência), nesse argumento seria o angulo. Tu pode colocar uma variável sua ou multiplicar por uma valor menor ou maior pra ficar na velocidade que tu quer.
Abraços
Código: Selecionar todos
// Raio de distância
var distancia = 64
x = xstart + lengthdir_x(distancia, current_time * 0.1);
y = ystart + lengthdir_y(distancia, current_time * 0.1);
Tutorial do saim
O current_time é um valor que vai crescendo (Ver referência), nesse argumento seria o angulo. Tu pode colocar uma variável sua ou multiplicar por uma valor menor ou maior pra ficar na velocidade que tu quer.
Abraços
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