Continua na mesma, vou tentar trocar a fonte pra ver se muda algo.
Eu tenho no creation code da room isso daqui:
Uso isso para que não aparece aquelas linhas entre os tiles.
Pesquisando na net eu vi um tutorial de fazer as letras em forma de sprites, ao invés de usá-las na opção fonte. Assim que testar isso, dou o retorno.
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Problema com fonte Tópico resolvido
Problema com fonte
Como faço pra fonte ficar mais nítida? Desmarquei a opção "high quality" e o "antialiasing", mas nada muda.
- ValdeciVieira
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Re: Problema com fonte
Tenta ativar a opção bold na fonte.
Tente também seguir esses passos para uma melhora gráfica ótima para seu jogo.
você talvez já tenha feito isso,eu não consigo perceber pelas gifs.
Passos
Tente também seguir esses passos para uma melhora gráfica ótima para seu jogo.
você talvez já tenha feito isso,eu não consigo perceber pelas gifs.
Passos
Editado pela última vez por ValdeciVieira em Qua Out 03, 2018 7:22 pm, em um total de 3 vezes.
Re: Problema com fonte
Mega escreveu:Tenta ativar a opção bold na fonte.
Continua na mesma, vou tentar trocar a fonte pra ver se muda algo.
Re: Problema com fonte Tópico resolvido
Vá em Global Game Settings -> Aba Windows -> Aba Graphics e desmarque a opção "Interpolate Colors Beetween Pixels":
Dessa forma o filtro de interpolação linear é desligado e os pixels ficam nítidos.
Se quiser aplicar o filtro em algumas partes e outras não use à função texture_set_interpolation. Ex: Não aplica o filtro em um texto:
Se o problema não é esse, pode ser algo de errado com a escala das Views, GUI ou da janela.
Espero que ajude.
Abraços o/
Dessa forma o filtro de interpolação linear é desligado e os pixels ficam nítidos.
Se quiser aplicar o filtro em algumas partes e outras não use à função texture_set_interpolation. Ex: Não aplica o filtro em um texto:
Código: Selecionar todos
texture_set_interpolation(false);
draw_text(20, 20, "Texto sem filtro");
texture_set_interpolation(true);
Espero que ajude.
Abraços o/
Re: Problema com fonte
Fiz o que tu disse, mas só piorou, as letras ficaram mais finas e pouco visiveis. Provavelmente deve ser algum erro relacionado com a escala da view.Alex FC escreveu:Vá em Global Game Settings -> Aba Windows -> Aba Graphics e desmarque a opção "Interpolate Colors Beetween Pixels":
Dessa forma o filtro de interpolação linear é desligado e os pixels ficam nítidos.
Se quiser aplicar o filtro em algumas partes e outras não use à função texture_set_interpolation. Ex: Não aplica o filtro em um texto:
Se o problema não é esse, pode ser algo de errado com a escala das Views, GUI ou da janela.Código: Selecionar todos
texture_set_interpolation(false); draw_text(20, 20, "Texto sem filtro"); texture_set_interpolation(true);
Espero que ajude.
Abraços o/
Eu tenho no creation code da room isso daqui:
Código: Selecionar todos
surface_resize(application_surface, 480, 360);
Pesquisando na net eu vi um tutorial de fazer as letras em forma de sprites, ao invés de usá-las na opção fonte. Assim que testar isso, dou o retorno.
Re: Problema com fonte
Edit: usei esse código que tu colocou (texture_set_interpolation) e funcionou. Agora tá jóia as letras. Obrigado :DDarlesLSF escreveu:Fiz o que tu disse, mas só piorou, as letras ficaram mais finas e pouco visiveis. Provavelmente deve ser algum erro relacionado com a escala da view.Alex FC escreveu:Vá em Global Game Settings -> Aba Windows -> Aba Graphics e desmarque a opção "Interpolate Colors Beetween Pixels":
Dessa forma o filtro de interpolação linear é desligado e os pixels ficam nítidos.
Se quiser aplicar o filtro em algumas partes e outras não use à função texture_set_interpolation. Ex: Não aplica o filtro em um texto:
Se o problema não é esse, pode ser algo de errado com a escala das Views, GUI ou da janela.Código: Selecionar todos
texture_set_interpolation(false); draw_text(20, 20, "Texto sem filtro"); texture_set_interpolation(true);
Espero que ajude.
Abraços o/
Eu tenho no creation code da room isso daqui:Uso isso para que não aparece aquelas linhas entre os tiles.Código: Selecionar todos
surface_resize(application_surface, 480, 360);
Pesquisando na net eu vi um tutorial de fazer as letras em forma de sprites, ao invés de usá-las na opção fonte. Assim que testar isso, dou o retorno.
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