None escreveu:Eu não sei como você está implementado a parede, mas já que você disse que o vspeed funcionou, use dois alarmes, um deles aplica valor ao vspeed e o outro será o vspeed.
Por exemplo
Alarme 0
Vspeed = 2;
Alarm1 = room_speed/4;
Alarme 1
Vspeed = 0;
Alarm0 = room_speed * choose(5,10);
Desse jeito ele desce um pouco e fica 5 ou 10 segundos até descer de novo.
Eu particularmente não usaria este método, mas a única coisa que eu sei sobre a sua parede é que o vspeed funcionou uma.vez para isso.
Em relação a hud, é a mesma coisa, eu não sei como você está implementado a parede, provavelmente (se você quer como uma hud) você deve ter que desenhar outra parede no draw gui.
Já se for apenas acompanhar o player fisicamente, é só usar o X do player como base, criar um offset (distância, margem) para o player e definir o X dela com base no do player e do offset.
Tentei implementar e agora ela está subindo e de uma vez só sem esperar os segundos.
E sobre ela acompanhar o player, seria fisicamente mesmo durante o level, dando a impressão do level todo estar sendo “ imprensado “