Vlw por ajudar Curioso, eu só tenho um dúvida, o tamanho em questão é o tamanho do arquivo total né? não o baixado?
Eu tenho o tamanho em bytes, para converter basta dividir os bytes por 1024 duas vezes? ou multiplicar?
Meus Kbps varia entre 400 e 700 kbps (ja consegui calcular essa parte)
É o tamanho do arquivo (em KB) dividido pela taxa de transferência corrente (em Kbps), que varia mesmo. Imagino que vc tenha que ter uma média da taxa, senão o tempo estimado vai variar muito. Nesse caso, arquivo restante (e não o arquivo baixado) dividido pela taxa corrente.
Para achar o valor da taxa de download, divida o valor da conexão (em KB) por 8,192. E não por 8, como eu havia dito
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
[GAME MAKER] Como calcular tempo de Download restante?
- Foxy Of Jungle
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 153
- Localização: Brasil
- Contato:
[GAME MAKER] Como calcular tempo de Download restante?
Estou fazendo um Launcher para atualizações do meu jogo no Game Maker Studio, tudo funciona perfeitamente, como baixar o arquivo, etc.
Este site consegue calcular o tempo restante estimado para baixar o arquivo.
Qual o cálculo para obter o tempo estimado para acabar o download em Minutos? ou Segundos..
OBS: Eu tenho a taxa de transferência (KBPS), Tamanho do arquivo, e Tamanho baixado.
OBS2: Já olhei alguns sites mas não está muito claro para mim :/
Este site consegue calcular o tempo restante estimado para baixar o arquivo.
Qual o cálculo para obter o tempo estimado para acabar o download em Minutos? ou Segundos..
OBS: Eu tenho a taxa de transferência (KBPS), Tamanho do arquivo, e Tamanho baixado.
OBS2: Já olhei alguns sites mas não está muito claro para mim :/
Re: [GAME MAKER] Como calcular tempo de Download restante?
Se você olhar o código fonte da página que você deu o link é possível ver toda a formula que eles usaram.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
- Foxy Of Jungle
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 153
- Localização: Brasil
- Contato:
Re: [GAME MAKER] Como calcular tempo de Download restante?
Obrigado por responder None, vlw por me lembrar do código fonte, porém não entendo de PHP kkk vou tentar traduzir o código!
Re: [GAME MAKER] Como calcular tempo de Download restante?
Olha, eu não sei como fazer isso no gamemaker, mas talvez isso possa lhe ajudar a desenvolver seu código:
Para saber o tempo estimado de download, basta dividir o tamanho do arquivo pela sua taxa de transferência. Exemplo:
Arquivo: 51200 KB (~50MB); Taxa: 800 Kbps (normalmente a taxa é dada em bits, por isso o "b" minúsculo).
Tempo estimado de download = 51200/800 = 64 segundos +/-
Caso vc queira saber sua taxa de download, basta dividir o valor da conexão por 8. Ex.: Para uma conexão de 10MB, vc deveria ter uma taxa de 1250Kbps mais ou menos.
Esse 8 é por causa da conversão de Byte para bit.
Para saber o tempo estimado de download, basta dividir o tamanho do arquivo pela sua taxa de transferência. Exemplo:
Arquivo: 51200 KB (~50MB); Taxa: 800 Kbps (normalmente a taxa é dada em bits, por isso o "b" minúsculo).
Tempo estimado de download = 51200/800 = 64 segundos +/-
Caso vc queira saber sua taxa de download, basta dividir o valor da conexão por 8. Ex.: Para uma conexão de 10MB, vc deveria ter uma taxa de 1250Kbps mais ou menos.
Esse 8 é por causa da conversão de Byte para bit.
- Foxy Of Jungle
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 153
- Localização: Brasil
- Contato:
Re: [GAME MAKER] Como calcular tempo de Download restante?
Curioso escreveu:Olha, eu não sei como fazer isso no gamemaker, mas talvez isso possa lhe ajudar a desenvolver seu código:
Para saber o tempo estimado de download, basta dividir o tamanho do arquivo pela sua taxa de transferência. Exemplo:
Arquivo: 51200 KB (~50MB); Taxa: 800 Kbps (normalmente a taxa é dada em bits, por isso o "b" minúsculo).
Tempo estimado de download = 51200/800 = 64 segundos +/-
Caso vc queira saber sua taxa de download, basta dividir o valor da conexão por 8. Ex.: Para uma conexão de 10MB, vc deveria ter uma taxa de 1250Kbps mais ou menos.
Esse 8 é por causa da conversão de Byte para bit.
Vlw por ajudar Curioso, eu só tenho um dúvida, o tamanho em questão é o tamanho do arquivo total né? não o baixado?
Eu tenho o tamanho em bytes, para converter basta dividir os bytes por 1024 duas vezes? ou multiplicar?
Meus Kbps varia entre 400 e 700 kbps (ja consegui calcular essa parte)
Re: [GAME MAKER] Como calcular tempo de Download restante?
Você multiplica por 1024 em cada etapa até chegar em bytes, de bytes para bits você multiplica por 8
Exemplo
1gb - 1024mb
1mb - 1024kb
1kb - 1024 bytes
1byte - 8 bits
Exemplo
1gb - 1024mb
1mb - 1024kb
1kb - 1024 bytes
1byte - 8 bits
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
- Foxy Of Jungle
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 153
- Localização: Brasil
- Contato:
Re: [GAME MAKER] Como calcular tempo de Download restante?
None, na verdade é de bytes para megabytes que eu preciso, acho que eu preciso dividir por 1024 duas vezes até chegar em MB, acho que é isso.
- AdrianoPpaula
- Membro
- Reações: 0
- Mensagens: 59
- Localização: Quissamã RJ
-
- Contato:
Re: [GAME MAKER] Como calcular tempo de Download restante?
Existe uma função no HTTP Event chamanda sizeDownloaded
onde ele calcula o tamanho do arquivo baixado. Tinha um tópico no reddit de um usuário que estava fazendo um lancher também e ele usou isso para calcular os arquivos. Eu usei isso e conseguir fazer mostrar a porcentagem do arquivo que está sendo baixado....talvez ajude em alguma coisa kkk
//CREATE
//HTTP EVENT
// DRAW
onde ele calcula o tamanho do arquivo baixado. Tinha um tópico no reddit de um usuário que estava fazendo um lancher também e ele usou isso para calcular os arquivos. Eu usei isso e conseguir fazer mostrar a porcentagem do arquivo que está sendo baixado....talvez ajude em alguma coisa kkk
//CREATE
Código: Selecionar todos
file=" LINK DO SEU ARQUIVO";
file_des=" PASTA DE DESTINO/ NOME DO ARQUIVO";
download =http_get_file(file_download,des)
Código: Selecionar todos
if ds_map_find_value(async_load,"id") = download {
if ds_map_find_value(async_load,"status") = 1 {
var size= ds_map_find_value(async_load,"contentLength");
var progresso= ds_map_find_value(async_load,"sizeDownloaded")
}
}
Código: Selecionar todos
var percent = progresso/(size/100)
draw_text(x,y,string(ceil(percent)) + "%");
- Foxy Of Jungle
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 153
- Localização: Brasil
- Contato:
Re: [GAME MAKER] Como calcular tempo de Download restante?
Vlw pela ajuda AdrianoPpaula, mas como eu havia dito no primeiro post, eu já obtive as variáveis do: tamanho do arquivo, tamanho baixado e taxa de transferência. Eu só preciso saber o tempo que falta para acabar o download mas parece não funcionar corretamente usando o método do "Curioso".
Talvez porquê a taxa de bits varia, não sei..
Talvez porquê a taxa de bits varia, não sei..
Re: [GAME MAKER] Como calcular tempo de Download restante?
E ai, Foxy, conseguiu? para converter de byte para megabyte é do jeito que vc entendeu mesmo. Esse site pode lhe ajudar caso tenha mais alguma dúvida sobre isso.Foxy Of Jungle escreveu:Vlw pela ajuda AdrianoPpaula, mas como eu havia dito no primeiro post, eu já obtive as variáveis do: tamanho do arquivo, tamanho baixado e taxa de transferência. Eu só preciso saber o tempo que falta para acabar o download mas parece não funcionar corretamente usando o método do "Curioso".
Talvez porquê a taxa de bits varia, não sei..
É o tamanho do arquivo (em KB) dividido pela taxa de transferência corrente (em Kbps), que varia mesmo. Imagino que vc tenha que ter uma média da taxa, senão o tempo estimado vai variar muito. Nesse caso, arquivo restante (e não o arquivo baixado) dividido pela taxa corrente.
Para achar o valor da taxa de download, divida o valor da conexão (em KB) por 8,192. E não por 8, como eu havia dito
- Foxy Of Jungle
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 153
- Localização: Brasil
- Contato:
Re: [GAME MAKER] Como calcular tempo de Download restante?
Eu consegui mas fica variando muito e acaba não ficando legal, a não ser que eu use alarmes para atualizar o valor, mas decidi não usar isso, não é muito necessário.
Obrigado por me ajudarem!
Obrigado por me ajudarem!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 0 visitante