Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
[Game maker] Como fazer este efeito no objeto.
- GhostPower
- Membro
- Reações: 0
[Game maker] Como fazer este efeito no objeto.
Boa noite
Desenvolvendores,
Blz ai turma? Entao to continuando a fazer meu game, e dessa vez queria fazer este efeito.
Abaixo um video pelo youtube do efeito:
Efeito
Neste jogo chamado Dragon Storm disponível no android/ios(talvez) no botão central o efeito de imagem cinza descobrindo o objeto em 360 grau indicando o tempo para o jogador possa apertar. O que eu queria fazer e isso, mas esta imagem cinza comece de baixo/cima ou cima/baixo no botão indicando o tempo.
Alguém sabe fazer isso? acho que e usando surface.
Obrigado desde já pela atenção de todos.
Desenvolvendores,
Blz ai turma? Entao to continuando a fazer meu game, e dessa vez queria fazer este efeito.
Abaixo um video pelo youtube do efeito:
Efeito
Neste jogo chamado Dragon Storm disponível no android/ios(talvez) no botão central o efeito de imagem cinza descobrindo o objeto em 360 grau indicando o tempo para o jogador possa apertar. O que eu queria fazer e isso, mas esta imagem cinza comece de baixo/cima ou cima/baixo no botão indicando o tempo.
Alguém sabe fazer isso? acho que e usando surface.
Obrigado desde já pela atenção de todos.
- Foxy Of Jungle
- Programador
- Contato:
Re: [Game maker] Como fazer este efeito no objeto.
Olá!
Bem, no Marketplace há um asset de healthbar circular que deve servir para o que você quer:
https://marketplace.yoyogames.com/asset ... -healthbar
Há também um tutorial na Ludumdare: (Acho que este serve para o que quer fazer)
http://ludumdare.com/compo/2015/04/16/c ... planation/
Espero que o ajude! :D
Bem, no Marketplace há um asset de healthbar circular que deve servir para o que você quer:
https://marketplace.yoyogames.com/asset ... -healthbar
Há também um tutorial na Ludumdare: (Acho que este serve para o que quer fazer)
http://ludumdare.com/compo/2015/04/16/c ... planation/
Espero que o ajude! :D
- ValdeciVieira
- Moderador
- Reações: 8
Não entendi bem
Quanto a bolinha redonda cinza:http://www.davetech.co.uk/gamemakercircularhealthbars
tem outros tutoriais interessantes ae caso precise,pena que sejam em inglês mas da pra entender bem.
Edit:Link quebrado foxy
.mas esta imagem cinza comece de baixo/cima ou cima/baixo no botão indicando o tempo
Quanto a bolinha redonda cinza:http://www.davetech.co.uk/gamemakercircularhealthbars
tem outros tutoriais interessantes ae caso precise,pena que sejam em inglês mas da pra entender bem.
Edit:Link quebrado foxy
- Foxy Of Jungle
- Programador
- Contato:
Como assim? Juro por Deus (me perdoe) que o link funcionava até 5 min atrás!
Edit: Eu estava procurando mesmo esse link, só que não estava achando :D
Edit2: Descobri que o erro foi do Fórum que quebrou o link!
O link está correto, é ESTE
Edit: Eu estava procurando mesmo esse link, só que não estava achando :D
Edit2: Descobri que o erro foi do Fórum que quebrou o link!
O link está correto, é ESTE
Editado pela última vez por Foxy Of Jungle em Dom Jul 15, 2018 11:27 pm, em um total de 1 vez.
- ValdeciVieira
- Moderador
- Reações: 8
O link não esta completo foi oque eu quis dizer
Edit1:Atá kkkk
Edit2:esse é mais completo que oque eu enviei bem melhor
Edit1:Atá kkkk
Edit2:esse é mais completo que oque eu enviei bem melhor
- GhostPower
- Membro
Bom dia
Turma,
Mega
Então o problema que este e apenas um exemplo parecido que achei na net, e como se fosse um barra de hp e ela começa 0 na parte inferior do objeto, de acordo com o tempo ela cresce(+1) ate o parte superior do objeto não ultrapassando-o e sem afetar o collision do objeto.
Foxy Of Jungle
Cara, acho que tenho que usar o surface do próprio game maker(nao tenho certeza), não teria usar asset do game maker a principio.
Obrigado pela ajuda de todos.
Turma,
Mega
Então o problema que este e apenas um exemplo parecido que achei na net, e como se fosse um barra de hp e ela começa 0 na parte inferior do objeto, de acordo com o tempo ela cresce(+1) ate o parte superior do objeto não ultrapassando-o e sem afetar o collision do objeto.
Foxy Of Jungle
Cara, acho que tenho que usar o surface do próprio game maker(nao tenho certeza), não teria usar asset do game maker a principio.
Obrigado pela ajuda de todos.
@GhostPower Não sei se está tarde para responder, mas eu consegui achar uma forma de solucionar seu problema.
Eu utilizei os tutoriais a cima mesmo para fazer, só você usar uns códigos para mudar a opacidade do objSkill que esta por cima e ficar perfeito(eu não fiz isso, só mudei a opacity na própria sprite e o depth do objSkill deixei por cima do Timer), sla espero que ajude.
Bye!
DOWNLOAD [MEGA.NZ]Exemplo do que projeto: https://media.giphy.com/media/323Xucsqe ... /giphy.gif
Eu utilizei os tutoriais a cima mesmo para fazer, só você usar uns códigos para mudar a opacidade do objSkill que esta por cima e ficar perfeito(eu não fiz isso, só mudei a opacity na própria sprite e o depth do objSkill deixei por cima do Timer), sla espero que ajude.
Bye!
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Jamais confunda conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.
Jamais confunda conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.
- GhostPower
- Membro
Bom dia
JuBraz,
Vlw cara, mas como eu disse quero um que seja como um barra de carregamento, o tenho que modificar?
Obs.: Desculpas as todos pelo exemplo, mas não encontrei na net um exemplo exato então coloque um exemplo similar ao conceito.
Obrigado pela ajuda e de seu exemplo.
JuBraz,
Vlw cara, mas como eu disse quero um que seja como um barra de carregamento, o tenho que modificar?
Obs.: Desculpas as todos pelo exemplo, mas não encontrei na net um exemplo exato então coloque um exemplo similar ao conceito.
Obrigado pela ajuda e de seu exemplo.
Oie @GhostPower, tudo bem?
Eu fiz outro note se esse exemplo consegue melhorar seu entendimento para você aplicar em seus projetos:
[V2] Timer em circulo para skills
Bjs! Qualquer coisa me da mais detalhes e tento fazer algo mais detalhado.
Eu fiz outro note se esse exemplo consegue melhorar seu entendimento para você aplicar em seus projetos:
[V2] Timer em circulo para skills
Bjs! Qualquer coisa me da mais detalhes e tento fazer algo mais detalhado.
......∩____∩............_______...
- GhostPower
- Membro
Blz @JuBraz,
Vou tentar fazer as modificação para barra de carregamento.
Obrigado pela sua ajuda.
Vou tentar fazer as modificação para barra de carregamento.
Obrigado pela sua ajuda.