Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

In Dungeon - Steam

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: In Dungeon - Steam

Mensagem por guimaraf » Sex Jun 29, 2018 10:15 am

Excelentes mudanças

Sobre ter objetivos inalcançáveis sem power up, eu recomendo deixar, pois isso vai aumentar o fator replay do jogo, não vejo isso como um problema, diversos jogos utilizam isso, basicamente a pessoa vai repetir a fase para pegar a conquista.

Ansioso pela nova atualização.

Avatar do usuário
thomasclavent
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 43

Re: In Dungeon - Steam

Mensagem por thomasclavent » Sex Jun 29, 2018 10:18 am

guimaraf escreveu:Excelentes mudanças

Sobre ter objetivos inalcançáveis sem power up, eu recomendo deixar, pois isso vai aumentar o fator replay do jogo, não vejo isso como um problema, diversos jogos utilizam isso, basicamente a pessoa vai repetir a fase para pegar a conquista.

Ansioso pela nova atualização.
Muito obrigado pelo sua ajuda, acredito que o jogo está ficando cada vez melhor.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: In Dungeon - Steam

Mensagem por guimaraf » Dom Jul 01, 2018 12:07 pm

Opa Thon, veja o modelo de postagem do forum para projetos, se possível edite o primeiro tópico, pois fica mais fácil e organizado.
viewtopic.php?f=115&t=1579

Avatar do usuário
thomasclavent
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 43

Re: In Dungeon - Steam

Mensagem por thomasclavent » Seg Jul 02, 2018 10:51 am

guimaraf escreveu:Opa Thon, veja o modelo de postagem do forum para projetos, se possível edite o primeiro tópico, pois fica mais fácil e organizado.
viewtopic.php?f=115&t=1579
Fiz as devidas alterações no tópico e também já publiquei uma nova versão do jogo:

Notas da versão
  • Adicionada uma nova opção chamada, "Detonation", que você pode ativar quando um novo jogo é escolhido. Essa opção permite fazer com que os inimigos explodam, dessa forma, adicionando mais dificuldade ao jogo. Na versão anterior os inimigos explodiam por padrão, agora você deve habilitar para que isso ocorra.
  • Pedras que eram semelhantes aos espinhos foram removidas.
  • O diálogo dos prisioneiros foi melhorado. Alguns prisioneiros agora podem dar dicas sobre o jogo.
Em breve teremos mais melhorias e novos recursos. Estou preferindo liberar poucas atualizações, por dois motivos: Primeiro porque desenvolvo o jogo sozinho e segundo, os jogadores podem ter acesso as atualizações mais rapidamente dando o seu feedback.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: In Dungeon - Steam

Mensagem por guimaraf » Ter Jul 03, 2018 8:35 am

A dificuldade do jogo em geral melhorou bastante, mesmo depois de jogar bastante, consigo passar várias fases sem morrer muitas vidas.
Não resetei o jogo para desligar tudo, continuei jogando o meu save.

A dificuldade gradual está muito boa, porém na fase 8, está muito injusta, não pelos objetos do cenário, mas sim a quantidade gigante de moedas, me frustei muito principalmente na parte do morcego que parece ter mais vida do que os outros inimigos, o que não faz sentido, já que na maioria dos jogos os morcegos são bem fracos.
Pode ser que outras pessoas não vejam isso como problema, talvez um desafio assim se justifique em fases mais avançadas, pois nesta fase pelo que percebi, foi introduzido o inimigo "laranja" que atira e o morcego.
Como disso, o problema que eu enxerguei foi o excesso de coletáveis na fase, não os desafios da fase, talvez retirando os espinhos de perto do morcego e reduzindo um pouco das moedas já deixa a fase melhor, sem tirar a dificuldade inicialmente planejada.
Imagem

Uma coisa eu não entendi bem, que foi o mecanismo de tempo máximo das fases, como eu posso saber se o tempo está acabando, já em fases com 60 segundos já perdi, outras com 80 e estava ainda jogando normalmente.

Um abraço

Avatar do usuário
thomasclavent
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 43

Re: In Dungeon - Steam

Mensagem por thomasclavent » Ter Jul 03, 2018 9:43 am

guimaraf escreveu:A dificuldade do jogo em geral melhorou bastante, mesmo depois de jogar bastante, consigo passar várias fases sem morrer muitas vidas.
Não resetei o jogo para desligar tudo, continuei jogando o meu save.

A dificuldade gradual está muito boa, porém na fase 8, está muito injusta, não pelos objetos do cenário, mas sim a quantidade gigante de moedas, me frustei muito principalmente na parte do morcego que parece ter mais vida do que os outros inimigos, o que não faz sentido, já que na maioria dos jogos os morcegos são bem fracos.
Pode ser que outras pessoas não vejam isso como problema, talvez um desafio assim se justifique em fases mais avançadas, pois nesta fase pelo que percebi, foi introduzido o inimigo "laranja" que atira e o morcego.
Como disso, o problema que eu enxerguei foi o excesso de coletáveis na fase, não os desafios da fase, talvez retirando os espinhos de perto do morcego e reduzindo um pouco das moedas já deixa a fase melhor, sem tirar a dificuldade inicialmente planejada.
Imagem

Um abraço
Bem, essa realmente e a fase que tem o maior número de moedas para pegar, talvez eu possa diminuir uma pouco a quantidade de moedas. Um poder que vai ajudar ao longo do jogo é o "Form of Ghost", que você deve comprar no Shop, ele torna você invencível, entretanto você não pode atacar. Por exemplo algumas fases você precisará dele para conseguir chegar em certos lugares, mas vai ter áreas que você não vai poder utilizar.

guimaraf escreveu: Uma coisa eu não entendi bem, que foi o mecanismo de tempo máximo das fases, como eu posso saber se o tempo está acabando, já em fases com 60 segundos já perdi, outras com 80 e estava ainda jogando normalmente.
Para saber se o tempo está acabando a música do jogo começa a tocar mais rápido e o texto da HUD fica vermelho. Nas últimas atualizações aumentei o tempo de cada fase em 20 a 30 segundos, caso você tenha ativado a opção "Time, Time" quando pediu um novo jogo, caso não tenha, o tempo é de 450 segundos que antes era de 300 segundos.

Na próxima versão vou incluir recompensas ao jogador quando ele passar a fase. As recompensas serão pontos de acordo com o tempo de termino da fase e receber munições extras. As recompensas serão de acordo com as estrelas que receber no jogo. Ao todo, por cada fase ele pode receber até sete munições extras para armas.
Por exemplo exemplo, vamos supor que na primeira fase o jogador conseguiu 2 estrelas, então ele irá receber 4 munições extras para cada arma, restando 3 munições extras, caso ele jogue a fase novamente e receba as três estrelas, o jogador irá receber a quantidade de munições restantes, neste caso 3.
Agora se o jogador conseguiu todas as estrelas, mas jogue a fase novamente, ele irá receber somente pontos extras de acordo com o tempo.


Mas uma vez muito obrigado. Coloquei o nome do fórum nos agradecimentos especiais dos créditos.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: In Dungeon - Steam

Mensagem por guimaraf » Ter Jul 03, 2018 10:32 am

Uma coisa que pode mudar é o sistema de tempo, atualmente tem um contador de tempo, porém como a fase acaba por tempo, não faz muito sentido que não seja contagem regressiva, além de também já dar um feedback visual para o jogador da urgência.

Vou testar novamente hoje de tarde. Vlw

Avatar do usuário
thomasclavent
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 43

Re: In Dungeon - Steam

Mensagem por thomasclavent » Ter Jul 03, 2018 11:38 am

guimaraf escreveu:Uma coisa que pode mudar é o sistema de tempo, atualmente tem um contador de tempo, porém como a fase acaba por tempo, não faz muito sentido que não seja contagem regressiva, além de também já dar um feedback visual para o jogador da urgência.

Vou testar novamente hoje de tarde. Vlw
O jogo acaba por tempo, e quando desenvolvi a parte do tempo foi pensando na parte do jogador terminar a fase no menor tempo possível, antes do tempo acabar. Nas primeiras versões não tinha a opção Time, Time, ou seja, você era obrigado a passar a fase antes do tempo acabar, se não, você morria, então, o jogador pode escolher, se quer jogar com limite de tempo menor, que é a opção ao Time, Time, se essa opção não estiver ativada ele joga com o limite máximo.

A contagem de tempo no jogo vou deixar como crescente mesmo, pois teria que mudar muita coisa na programação, tais como ranking da Steam e mudar o objetivo inicial. Algo que posso fazer é colocar ao lado do temporizador o limite máximo do tempo de cada fase. Como o jogo já avisa quando o tempo está acabando quando o HUD fica vermelho, essa seria mais uma informação.

Mas uma vez muito obrigado

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 0 visitante