None escreveu:Eu amo aquele vídeo que o cara mostra o que esta fora da câmera do jogos.
No seu eu fiquei na dúvida, você criou os blocos superiores grandes para fora da tela e depois os mandou para baixo ou você fez eles aumentarem?
Também fiquei curioso em como você fez a checagem para o bloco descer e no game over você usou algum sensor?
A ideia do jogo eu achei bem legal (se fosse um runner eu acho que ficaria bem legal também), só me incomodou um pouco a gravidade, achei ela meio lenta (a velocidade da queda do player)
Opa, os blocos superiores são sprites com um tamanho que propositadamente estavam fora do campo de visão, desta forma eu apenas movia o objeto na tela até a posição que queria, para dar aquele efeito de caindo, utilizei o behavior gravidade no Construct2, que ligava quando o objeto caia, depois desligava quando queria que ele retorne para a posição original, poderia utilizar outros métodos, porém levaria mais tempo, como o que queria estava neste behavior, acabei optando por ele mesmo.
Para a detecção na parte de baixo, eu também necessitaria de mais tempo para desenvolver a lógica que fiz posteriormente, porém no tempo que queria, utilizei um contador de 1 segundo de queda e desativar a gravidade, funcionou, porém acontecia um bug que em alguns momentos o bloco subia muito devagar, pois estava com a gravidade ligado e eu mandava ele se mover para cima. "também foi corrigido posteriormente"
Sobre a gravidade do jogador, eu não tinha trabalhado bem para polir, acabei deixando quase padrão, com apenas uma redução em alguns valores máximos, na versão atual, eu reduzi um pouco a velocidade de caminhada do personagem, além de alterar o método dos pulos, agora tem detecção de pressão do botão, deixando os pulos bem variados e assim diversificando o gameplay.
Sobre uma versão runner, eu não queria fazer, pois eu não gosto muito deste estilo de jogo e se eu fosse fazer, talvez nem iria querer melhorar ele posteriormente.
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Alex FC escreveu:Foi pouquíssimo tempo e tu usou só 1/4 ainda por cima xD. Vai ficar muito bom quando mais bem polido com os gráficos e os sons. Já imagino as pedradas e a tela tremendo.
Gostei bastante da ideia! No aguardo dos próximos lançamentos.
FLWS!
Fiz algumas alterações que pretendo postar aqui no forum, troquei os assets, coloquei som, música, tela tremendo, etc
A versão está bem refinada.