Nestes tutoriais estou ensinando como criar um JRPG de turno similar aos jogos Final Fantasy, Dragon Quest, Chrono Trigger etc (mentira, não ensino nada parecido com etc)
Ele é feito utilizando o Game Maker Studio 2, vou ensinar a usar alguns recursos novos nele, como o autotile, herança de room, layers e funções que não existem ou são diferentes nas versões antigas da GML, creio que todos os recursos são possíveis na versão trial dele (só fico na dúvida em relação a herança de room), não vou ultrapassar o limite de assets permitidos na versão trial, logo todos poderão acompanhar os tutoriais do inicio ao fim

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Irei postar todos os vídeo neste tópico apenas, para não atrapalhar ninguém na pesquisa de conteúdo diferente do meu.
Parte 2 - Terminando o movimento
Parte 3 - Sistema de colisões
Parte 4 - Ajustando a room e a câmera do jogo
Parte 5 - Sprite e animação do Player
Parte 6 - Tiles, autotiles e layers da room
Parte 7 - Criando a room modelo e inicial
Parte 8 - Transição entre rooms
Parte 9 - Ajustando a Câmera do jogo
Parte 10 - Entrando na Batalha
Parte 11 - Entrando na Batalha parte 2
Parte 12 - Saindo da Batalha
Parte 13 - Saindo da Batalha parte 2
Parte 14 - Melhorando a transição
Parte 15 - Iniciando o sistema de batalha
Parte 16 - Barra de vida
Parte 17 - Barra de energia
Parte 18 - Inimigos aleatórios
Parte 19 - Iniciando o menu de batalha
parte 20 - Corrigindo a lista de inimigos
Parte 21 - Selecionando os heróis
Parte 22 - Criando as opções de batalha
Parte 23 - Alternando entre os momentos da batalha
Parte 24 - Condicionando as ações do herói
25 - Defendendo e fugindo
26 - Ajustando a defesa
27 - Atacando o inimigo
28 - Efeito de dano no inimigo
29 - State Machine
30 - Animação de ataque
31 - Correção de bugs
32 - AI do inimigo
33 - Inimigo defendendo
34 - Animação do inimigo atacando
35 - Animação do inimigo morrendo
36 - Ganhando experiência e configurando a fonte
37 - Subindo de level
38 - Conclusão e considerações finais.
Link para o site do Game Maker: https://www.yoyogames.com