if instance_exists(ball_Obj) and distance_to_point(ball_Obj.x,ball_Obj.y) <= 200
{
mp_potential_step(ball_Obj.x,ball_Obj.y,5,solid)
}
Porém, ele só vai fazer isso ao único ball_obj que sobrar, fazendo com que apenas um vá para as próximas rooms. Se entendi bem, você quer passar todas os obj_ball que existiam pras próximas rooms em quantidade igual? Se for isso, crie um objeto à parte como um obj_controle, marque-o como persistent e coloque isso no evento de Room Start :
E no Step :
Acho que foi isso que você perguntou... flws
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mudar a room
- kevinGameMaker
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mudar a room
oi preciso de ajuda uso esse código
tem com fazer isso assim que o ball_obj não existir o jogo mudar de room ?
Código: Selecionar todos
Re: mudar a room
coloque esse codigo em algum step de algum obj na room:
Código: Selecionar todos
if not(instance_exists(ball_obj))
room_goto_next();
Vlw, Flw !!
- kevinGameMaker
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Re: mudar a room
não funciono eu quero que o ball_Obg va para outra room e tambem quero especificar a roomAdilson escreveu:coloque esse codigo em algum step de algum obj na room:
if not(instance_exists(ball_obj))
room_goto_next();
Editado pela última vez por kevinGameMaker em Seg Mai 30, 2016 6:52 pm, em um total de 1 vez.
- pedromenzani
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Re: mudar a room
se vc quer que o objeto continue ao mudar de room você tem que selecionar ele como persistent
- kevinGameMaker
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Re: mudar a room
Não é isso, quero que o jogo mude de room não só o objeto.pedromenzani escreveu:se vc quer que o objeto continue ao mudar de room você tem que selecionar ele como persistent
Editado pela última vez por gabrielsch em Seg Mai 30, 2016 7:34 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem retirada da citação, por favor mais capricho com a formatação.
Razão: Mensagem retirada da citação, por favor mais capricho com a formatação.
Re: mudar a room
Código: Selecionar todos
if(instance_number(ball_Obj) == 0){
persistent == true // se quiser que ele va junto
room_goto(nome_da_room);
}
Re: mudar a room
Eu tava analisando seu código e entendi que todos os objetos na room são os mesmos, é isso? Porque você declarou ali que se o ball_obj existir e estiver distante do ball_obj numa distância menor ou igual a 200, ele vai seguir o ball_obj dentro dessas coordenadas com velocidade 5, correto? Como se fossem ímãs?? Enfim, não entendi muito bem a proposta e também não identifiquei o momento em que ele deixa de existir, mas já que todos são o mesmo objeto, quer dizer que a room vai ficar vazia? Bom, no momento em que ele se destrói você pode simplesmente colocar :kevinGameMaker escreveu:oi preciso de ajuda uso esse códigotem com fazer isso assim que o ball_obj não existir o jogo mudar de room ?Código: Selecionar todosif instance_exists(ball_Obj) and distance_to_point(ball_Obj.x,ball_Obj.y) <= 200 { mp_potential_step(ball_Obj.x,ball_Obj.y,5,solid) }
Código: Selecionar todos
persistent=true ; room_goto_next()
Código: Selecionar todos
if instance_number(ball_obj)<10 //troque o 10 pela quantidade máxima desejada
{instance_create(random(room_width),random(room_height),ball_obj)} //vai criar um ball_obj em uma posição aleatória na room
Código: Selecionar todos
if !instance_exists(ball_obj) {room_goto_next()}
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