Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Rotacionar textura em um plano (primitive) Tópico resolvido
- Foxy Of Jungle
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 153
- Localização: Brasil
- Contato:
Rotacionar textura em um plano (primitive)
Preciso urgente saber como faz pra desenhar uma textura que pode girar em tempo real dentro de um plano 3D (Primitives) (Triângulo retângulo)
Eu sei que a localização da textura vai dentre 0 e 1
Conforme a imagem:
Como visto acima, é um plano 3d normal com uma textura, eu preciso rotacionar ela dentro do plano.
Por favor alguém me ajuda!
Obrigado!
Eu sei que a localização da textura vai dentre 0 e 1
Conforme a imagem:
Como visto acima, é um plano 3d normal com uma textura, eu preciso rotacionar ela dentro do plano.
Por favor alguém me ajuda!
Obrigado!
Re: Rotacionar textura em um plano (primitive) Tópico resolvido
Dica: Não utilize "urgente" quando for pedir ajuda, isso afasta quem pode responder. Dá a impressão de ser uma ordem e não um pedido.
Pensei em algumas formas de fazer. No código abaixo fiz o teste para primitivos 2D, porém deve funcionar com 3D, basta fazer os ajustes.
Espero que ajude.
FLWS!
Pensei em algumas formas de fazer. No código abaixo fiz o teste para primitivos 2D, porém deve funcionar com 3D, basta fazer os ajustes.
Código: Selecionar todos
/* Cria surface */
var ss = surface_create(128, 128);
/* Variável para rotacionar sprite */
var rot = current_time *.5;
/* Desenha na surface */
surface_set_target(ss);
/* Desenha sprite */
draw_sprite_ext(spr_roda, 0, 64, 64, 1, 1, rot, c_white, 1)
surface_reset_target();
/* Configura textura */
draw_set_colour(c_white);
var tex = surface_get_texture(ss);
/* Desenha primitivo */
draw_primitive_begin_texture(pr_trianglefan, tex);
draw_vertex_texture(0, 0, 0, 0);
draw_vertex_texture(128, 0, 1, 0);
draw_vertex_texture(128, 128, 1, 1);
draw_vertex_texture(0, 128, 0, 1);
draw_primitive_end();
/* Libera surface da memória */
surface_free(ss);
FLWS!
- Foxy Of Jungle
- Programador
- Reações: 0
- Mensagens: 153
- Localização: Brasil
- Contato:
Re: Rotacionar textura em um plano (primitive)
Não tinha pensado em usar surfaces. :hahaha: Vou tentar fazer. Valeu pela ajuda!
Sobre o "urgente" eu estava desesperado (passei 2 horas tentando Sério, tentei até usar vários modelos como Frames com animação de rodar)
Sobre o "urgente" eu estava desesperado (passei 2 horas tentando Sério, tentei até usar vários modelos como Frames com animação de rodar)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante