Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Dúvida - Salvar instâncias existentes
- Cheguevara
- Game Designer
- Reações: 0
-
Dúvida - Salvar instâncias existentes
Gostaria de ajuda para poder salvar as instâncias existentes naquela room e depois carregar elas como um tipo de loading, do jeito que eu estou fazendo ele carrega apenas o objeto principal, e as instâncias aparecem tudo novamente como se tivesse começado uma a mesma room.
Re: Dúvida - Salvar instâncias existentes
Já tentou utilizar as funções game_save e game_load?
Ou você quer algo que salve somente as posições das instâncias sem alterar o restante?
FLWS!
Ou você quer algo que salve somente as posições das instâncias sem alterar o restante?
FLWS!
- Cheguevara
- Game Designer
-
Eu quero que salve as posições e caso elas já tenham sido destruidas, ao dar game_load não carregar-las.Alex FC escreveu:Já tentou utilizar as funções game_save e game_load?
FLWS!
- Riccardoric
- Membro
-
- Contato:
Para isso você precisa armazenar o x e o y de cada objeto. Isso caso voce queira usar o .ini para salvar, caso contrário o game save/load faz isso por você (creio eu).