Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Posso ser processado por usar gráficos e sprites parecidas de um outro jogo? Até que ponto é considerado plágio?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Higor Melo
Membro
Membro
Reações: 0

Posso ser processado por usar gráficos e sprites parecidas de um outro jogo? Até que ponto é considerado plágio?

Mensagem por Higor Melo » Seg Ago 28, 2017 3:41 pm

Galera, comecei a fazer em jogo em 2014, porém visualmente ele está MUITO parecido com outro jogo em que me inspirei. No quesito JOGABILIDADE ele não tem nada a ver, é totalmente diferente, mas nos gráficos eles estão bem similares. Até que ponto isso é plágio?

All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8

Contato:

Re: Posso ser processado por usar gráficos e sprites parecidas de um outro jogo? Até que ponto é considerado plágio?

Mensagem por All-x » Ter Ago 29, 2017 3:18 pm

Bom, como o colega acima disse. Sem ver fica difícil mensurar o quão parecido está.

Mostra, que assim fica mais fácil te ajudar.

FLWS!
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

CreativeHand
Membro
Membro

Re: Posso ser processado por usar gráficos e sprites parecidas de um outro jogo? Até que ponto é considerado plágio?

Mensagem por CreativeHand » Qua Ago 30, 2017 8:47 am

Se for relacionado a Nitendo provavelmente irão mandar você tirar do ar!

Shark
Membro
Membro

Contato:

Mensagem por Shark » Ter Set 05, 2017 6:16 pm

Empresas grandes como a Nintendo, Ubisoft, e até mesmo a Valve processariam você pelo uso de personagens, texturas e até pela interface.
Existe uma solução muito simples para esse seu problema, contrate alguém que faça sprites para o seu game, sendo estes inspirados nos sprites originais.
Assim tenho a certeza que não terá de se preocupar com qualquer tipo de copyrights ou autorização de terceiros.
O mesmo serve para "audio effects" in game, como por exemplo músicas e sons de personagens.
Tenha um ótimo dia, tarde ou noite :)
Shark.
Imagem

Responder