Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Carregando Tileset externamente

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
AdrianoPpaula
Membro
Membro
Reações: 0

Contato:

Carregando Tileset externamente

Mensagem por AdrianoPpaula » Seg Jun 05, 2017 1:27 pm

Fala galera blz? To criando um diretorio de arquivos para o meu projeto, consegui fazer alguns sprites e sons mais pesados serem carregados externamente porem cheguei nos backgroudns do jogo que funcionam como tileset (alguns tem mais de 3000 x 3000 ou seja cada um da uns 3mb por ai). Queria carregalos no diretorio mas na hora de entrar na fase ele n reconhece os tiles :/
Imagem

Midgard
Novato
Novato

Re: Carregando Tileset externamente

Mensagem por Midgard » Ter Jun 06, 2017 12:48 pm

Boa Tarde, pelo que entendi, quando você entra na fase ele simplesmente não mostras as tiles, certo? Sem mensagem de erros nem nada? A "profundidade"  das tiles não está abaixo de outros backgrounds possíveis? Digo será que abriu, mas não está visível?

AdrianoPpaula
Membro
Membro

Contato:

Re: Carregando Tileset externamente

Mensagem por AdrianoPpaula » Ter Jul 25, 2017 1:45 pm

Olá! Então simplesmente o tile não aparece. Deve ser porque o game maker não reconhece os cortes. Analizando melhor acho que quando carrego um background externamente não estou dizendo que é pra usalo como tileset e não falo que tem que ser 64x64. N sei como faz isso em codigo. Normalmente é so marcar a opção usar como tile e estipular o tamanho dos corte (32x32 ou 16x16 etc).

Quando eu crio um background e coloco ele com o mesmo tamanho da image externa ele funciona u.u
Tipo crio um novo e coloco uma imagem em branco de 3000x 3000 depois eu substituo esse novo background pela a imagem que esta externamente e ai ele reconhece. Mas n queria fazer assim pois criando essa imagem em branco da no mesmo.
Imagem

Responder