Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Como transformar um projeto em arquivo executavel ".exe" Tópico resolvido
- Igor Renan
- Membro
- Reações: 0
Como transformar um projeto em arquivo executavel ".exe"
olá, sou novo no game maker e acabei de terminar um jogo... tem como transformar ele em um arquivo executável ".exe" ou algo parecido? para não precisar do game maker para abri-lo?
para abrir direto o game
para abrir direto o game
Re: Como transformar um projeto em arquivo executavel ".exe"
Aqui tem um passo a passo oficial da YoYo Games, mas enfim.
Você clica em File, e depois Create Executable
você pode escolheer entre fazer um instalador, um ".exe" que abre o jogo direto ou a aplicação compactada (.zip"
Você clica em File, e depois Create Executable
você pode escolheer entre fazer um instalador, um ".exe" que abre o jogo direto ou a aplicação compactada (.zip"
- Igor Renan
- Membro
Olá, no meu game maker diz que essa opção não pode mais ser usada desde 28 de abril desse ano... Se no seu ta funcionando, posso te enviar meu game? Ai vc transforma ele em .exe e me envia de volta... Pode ser?
- CreativeHand
- Membro
Mas quale versão do seu Game Maker? Você tem a lincença?Igor Renan escreveu:Olá, no meu game maker diz que essa opção não pode mais ser usada desde 28 de abril desse ano... Se no seu ta funcionando, posso te enviar meu game? Ai vc transforma ele em .exe e me envia de volta... Pode ser?
- Igor Renan
- Membro
Game maker 1.4 Standard... eu apenas me registrei e entrei
amigo, testei os três tipos de exportações do GameMaker aqui para ver se tinha problema
e nenhuma deu erro, alias a minha versão é a mesma que a sua, GameMaker: studio standard.
Salve seu projeto em alguma pasta separada e reinstale o gm:s
talvez funcione, no momento acho que está é a unica solução para seu problema.
Se mandar seu projeto para alguém exporta-lo pode até funcionar mas até quando vai fazer isso?
e seus futuros projetos?
[EDIT] Tenho certeza tbm, que postou seu tópico na área errada!
e nenhuma deu erro, alias a minha versão é a mesma que a sua, GameMaker: studio standard.
Salve seu projeto em alguma pasta separada e reinstale o gm:s
talvez funcione, no momento acho que está é a unica solução para seu problema.
Se mandar seu projeto para alguém exporta-lo pode até funcionar mas até quando vai fazer isso?
e seus futuros projetos?
[EDIT] Tenho certeza tbm, que postou seu tópico na área errada!
- Igor Renan
- Membro
Eu só preciso desse projeto, pois vai ser uma apresentação de seminário para o meu Instituto... era pra fazer um game relacionado com o Nordeste, em inglês.
- Golden Bunny
- Membro
-
Pode passar aí
"Nunca morra virgem, os unicórnios morreram virgens, por isso não existem mais" < Gonzo, o eterno filósofo.
- Superbomber
- Programador
-
Cara, se o GM:S não estivesse compilando você não conseguiria testar o jogo. Já que ele compila o mesmo antes de executar. '-'
E considerando que você é um novato e disse ter terminado o jogo, com certeza você já rodou ele ao menos uma vez para ver se estava tudo funcionando.
Assista: https://youtu.be/AiKGxJLnscQ?t=2m15s (em inglês)
Não precisa entender o que o cara está falando, só veja ele compilando o projeto dele.
E considerando que você é um novato e disse ter terminado o jogo, com certeza você já rodou ele ao menos uma vez para ver se estava tudo funcionando.
Assista: https://youtu.be/AiKGxJLnscQ?t=2m15s (em inglês)
Não precisa entender o que o cara está falando, só veja ele compilando o projeto dele.
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script
- Igor Renan
- Membro
aparece uma tela dizendo "Account has no associated developers" e ai se eu clico em "yes" ele vai para um site, que diz que desde 28 de abril não é possível criar um .exe como desenvolvedor
Re: Como transformar um projeto em arquivo executavel ".exe" Tópico resolvido
Apesar de não ser a forma correta de tópico resolvido, igor renan me mandou o projeto dele e criei os executáveis.