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Duvidas e Bugs em Paths

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Duvidas e Bugs em Paths

Mensagem por MinnoP » Sáb Mai 28, 2016 12:01 pm

Eai pessoal, tudo de boa? Espero que sim...Enfim, estava criando um projeto onde os inimigos se movem com Paths, tentei com GML, não conseguia, fui com Drag and Drop deu certo para uma prévia, mas queria muito mais, e imagino que com GML seria melhor, e ao passar para os codigos, deu bug, o inimigo não ia ao final do path e voltava, ele continuava e saia da room, o que eu poderia ter feito de errado?
É um codigo bem simples:
if (rm_teste = true) {

        path_start(pt_01_1, 10, path_action_reverse, false);         

}
Grato

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Re: Duvidas e Bugs em Paths

Mensagem por Riccardoric » Sáb Mai 28, 2016 1:08 pm

Salve,

No parâmetro de endaction você botou para ele voltar. Se quiser que ele continue de onde estiver coloque path_action_continue.

Vou listar os parâmetros que você pode usar no endaction:
path_action_stop //Termina a path
path_action_restart // Restarta a path
path_action_continue //Continua a path do x e y que ele estiver
path_action_reverse //Reverte a path, fazendo-a ir ao contrario
É isso!

Até mais!

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Re: Duvidas e Bugs em Paths

Mensagem por MinnoP » Sáb Mai 28, 2016 1:18 pm

Na verdade Riccardo, eu gostaria justamente que ele voltasse. E não importa qual ação que eu coloque ali ele sempre vai pra frente infinitamente.

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Re: Duvidas e Bugs em Paths

Mensagem por Riccardoric » Sáb Mai 28, 2016 1:23 pm

Ah sim, agora eu entendi... Poderia postar o resto do código?

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Re: Duvidas e Bugs em Paths

Mensagem por MinnoP » Sáb Mai 28, 2016 1:35 pm

O codigo para o inimigo seria só esse, por isso que disse ser bem simples, ele está no step, pois seria um path diferente para cada fase, ai eu usaria menos objetos inimigos no jogo todo, ai o GML me ajuda

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Re: Duvidas e Bugs em Paths

Mensagem por Riccardoric » Sáb Mai 28, 2016 1:41 pm

Bom, em seu código não vejo nada de errado... Deve ser outra coisa que esteja provocando esse bug.

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Re: Duvidas e Bugs em Paths

Mensagem por MinnoP » Sáb Mai 28, 2016 2:52 pm

Consegui descobrir algo, ao jogar o codigo no Create, ele funciona perfeitamente! Se eu fizesse varias e varias linhas de codigo apenas no create ele n pesaria bem mais que o step? Pois se não o bug esta resolvido haha

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Re: Duvidas e Bugs em Paths

Mensagem por Riccardoric » Sáb Mai 28, 2016 3:30 pm

O create só executa uma vez. Ele vai parar depois de ter executado.

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Re: Duvidas e Bugs em Paths

Mensagem por MinnoP » Sáb Jun 11, 2016 7:41 pm

pessoal, consegui resolver esse bug (mesmo que de maneira provisoria) mas surgiu outro, queria que o mesmo objeto usasse outras paths em determinados momentos, para não criar milhares objetos, só quando tento colocar o codigo ele não vai, msm mudando de room, ele continua usando o msm path, alguem poderia me ajudar?

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Re: Duvidas e Bugs em Paths

Mensagem por Dust » Dom Jun 12, 2016 7:32 pm

Para usar Paths diferentes, em determinadas rooms ou momento diferente, use uma variavel ou cheque em qual room você está, por exemplo:

Código: Selecionar todos

if room=nivel_1 { path_start(path1,...,........) 
Ou

Código: Selecionar todos

if pontos=10 { patch_start....
Então, caso você queira que seja em tal room, e em certo momento, faça o seguinte:

Código: Selecionar todos

if room=nivel1 && inimigo.x=32 { patch_start... }
Flw!

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