Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Vamos deixar o forum morrer?

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Vamos deixar o forum morrer?

Mensagem por guimaraf » Sáb Abr 22, 2017 2:01 pm

Imagem

Quero levantar uma questão sobre Jams e discutir sobre o forum em geral.
Ao analisar os jogos publicados na Jam aqui do forum, percebe que 90% dos jogos ou até mais, são feitos por apenas 1 pessoa, logo a reclamação mais comum é sobre bug, feactures que não passaram por polimentos, sem falar que de fato a visibilidade do forum, agora que a maioria está usando o discord está muito baixa, então o forum basicamente fica movimentado 1 ou 2 semanas antes da Jam, durante e se estende por mais 2 ou 3 após a Jam, depois disso volta a ficar até o dia inteiro sem nenhuma nova interação.

Passando por este diagnóstico inicial, eu acho interessante estender o tempo da Jam para pelo menos 1 semana, assim qualquer pessoa "mesmo sozinha", poderá dar um melhor polimento para o jogo. Desta forma o problema 1 fica parcialmente resolvido.

Em relação a comunicação mais ativa do forum, a um tempo eu propus e criei o tópico "Em que está trabalhando? Preciso de feedback" um tópico para o pessoal publicar imagens/vídeos dos jogos que estão trabalhando similar ao tópico com o mesmo objetivo do Tópico no Forum da Scirra, que já tem mais de 400 páginas de comentários, existem diversas outras maneiras, também não é problema algum usar o discord, porém não acho interessante deixar morrer o forum em detrimento do uso da nova ferramenta.

Sugiro que os membros do forum, quando forem publicar os jogos, mesmo protótipos, usem itch.iohttp://gamejolt.comhttp://www.kongregate.comhttp://www.indiedb.com ou algum outro site indie com público global, pelo simples motivo de ter gente do mundo todo que possa testar seu jogo. Sinceramente é um pouco desestimulante ter pessoas jogando seu jogo e comentando somente no período de votação da Jam "o que infelizmente acontece aqui no forum", não digo que as pessoas são obrigadas a comentar, falo justamente pela pouca quantidade de pessoas dispostas a comentar e devido a alcance atual do forum e envolvimento das pessoas, acaba não existindo pessoas interessadas, talvez até interessadas e sem tempo para poder dar um feedback.
Não estou criticando ninguém do forum direta ou indiretamente, digo pelo que tenho observado pelo menos nos últimos 6 meses que passei a frequentar praticamente diariamente.

Publicando os jogos em plataformas mundiais, já elimina este hiato entre publicação do jogo no forum e feedbacks "raros".

Também existem outros tipos de tópicos que podem ser bem movimentados, como.
- Jogos lançados por membros do forum "desde que seja organizado".
- Melhores jogos feitos na engine(X).

Sou "forum dependente" a uns 15 anos pelo menos "talvez até mais", não resisti.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante