Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Idéia movimentar o forum

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Idéia movimentar o forum

Mensagem por chicoweb » Qui Mar 30, 2017 1:55 pm

Nossa galera o forum tá paradão esses dias hein!

Tive uma idéia que tal fazer um jam de design de games?
Tipo alguem dá um tema aí como "Boss da fase do formigueiro", aí a galera desenha e agente vota no melhor.
Só teria que separar vetorial de pixel art.

Pode ser oficialmente ou não organizado, se alguém topar opina ae....

Quem joga minecraft vai falar que eu to tirando a ideia do build batle aff!
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Idéia movimentar o forum

Mensagem por guimaraf » Qui Mar 30, 2017 2:03 pm

Como o pessoal se comunica pelo discord, acaba que dúvidas e mostrar projetos fica por lá mesmo.

Acho isso interessante, talvez propor desafios de programação também seja interessante.

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Idéia movimentar o forum

Mensagem por gabrielsch » Qui Mar 30, 2017 2:53 pm

Como o @guimaraf comentou, boa parte da exibição de progresso dos jogos e discussão dos assuntos sobre game development é feito no servidor do Discord, isso não evita que essas venham para cá em forma de um debate mais desenvolvido. Um novo evento era para ter sido anunciado no dia 20 desse mês mas foi adiado, um novo anúncio deve acontecer em breve.
Imagem

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Idéia movimentar o forum

Mensagem por guimaraf » Qui Mar 30, 2017 4:46 pm

Vejo muitas gif's no discord, porém ninguém posta elas aqui, seria interessante ter para que as pessoas acompanhem e deixem o forum mais atrativo.

Eu abro o forum praticamente todo dia, não é raro ver 2 ou 3 movimentações. O que é péssimo. Eu acredito que como todos temos algo em comum, desenvolvimento de jogos e o forum rápido e organizado como este, as pessoas poderiam utilizar mais ele.

Avatar do usuário
gillenew
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 60

Re: Idéia movimentar o forum

Mensagem por gillenew » Sex Mar 31, 2017 5:13 am

é tudo questão da facilidade, criar um tópico requer geralmente mto mais trabalho e organização do conteúdo, do que simplesmente postar uma img solta (como é feito no discord)

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: Idéia movimentar o forum

Mensagem por chicoweb » Sex Mar 31, 2017 12:00 pm

Seria mais para descontrair um pouco mesmo, sem muita formalidade.
Tipo o CQ do Gonzo que teve aqui uma vez kkkk

Só que eu não posso organizar nada porque eu sumo de vez em quando por causa do meu trampo e não quero deixa a rapaziada no vácuo.
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Avatar do usuário
jozgamer
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 116
Localização: São paulo

Contato:

Re: Idéia movimentar o forum

Mensagem por jozgamer » Sex Mar 31, 2017 12:53 pm

eu acho que o forum é muito rigido com as mensagens, por isso as pessoas não se sentem a vontade de postar as coisas
tipo, se não for realmente necessário postar algo eu me sinto acoado com medo de sofrer uma repressão da moderação

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Idéia movimentar o forum

Mensagem por guimaraf » Sex Mar 31, 2017 11:28 pm

gillenew escreveu:é tudo questão da facilidade, criar um tópico requer geralmente mto mais trabalho e organização do conteúdo, do que simplesmente postar uma img solta (como é feito no discord)
Concordo 100%, é realmente mais fácil, rápido e prático, além de ter um feedback imediato no discord.
chicoweb escreveu:Seria mais para descontrair um pouco mesmo, sem muita formalidade.
Tipo o CQ do Gonzo que teve aqui uma vez kkkk
Só que eu não posso organizar nada porque eu sumo de vez em quando por causa do meu trampo e não quero deixa a rapaziada no vácuo.
A questão não é formalidade, é organização, facilidade de encontrar o que deseja.
jozgamer escreveu:eu acho que o forum é muito rigido com as mensagens, por isso as pessoas não se sentem a vontade de postar as coisas
tipo, se não for realmente necessário postar algo eu me sinto acoado com medo de sofrer uma repressão da moderação
Rígido em que sentido? Fala o que pensa sobre isso, será muito benéfico para o forum.
As regras existem para manter a ordem e evitar problemas até judiciais "é raro, mas pode acontecer".

Avatar do usuário
Adilson
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 114
Localização: Curitiba Parana

Re: Idéia movimentar o forum

Mensagem por Adilson » Sáb Abr 01, 2017 2:36 am

guimaraf escreveu:Como o pessoal se comunica pelo discord, acaba que dúvidas e mostrar projetos fica por lá mesmo.

Acho isso interessante, talvez propor desafios de programação também seja interessante.
Concordo, pois a maioria aqui é programador. Propor desafios de desenho, programação e audio certamente ajudara.
jozgamer escreveu:eu acho que o forum é muito rigido com as mensagens, por isso as pessoas não se sentem a vontade de postar as coisas
tipo, se não for realmente necessário postar algo eu me sinto acoado com medo de sofrer uma repressão da moderação
Medo da moderação?
Que isso, temos que publicar, aqui é feito pra isso. Temos de comunicar. Adquirimos mais conhecimento e ainda mantemos o fórum mais animado!
Vlw, Flw !!

Avatar do usuário
gillenew
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 60

Re: Idéia movimentar o forum

Mensagem por gillenew » Sáb Abr 01, 2017 5:23 am

jozgamer escreveu:eu acho que o forum é muito rigido com as mensagens, por isso as pessoas não se sentem a vontade de postar as coisas
tipo, se não for realmente necessário postar algo eu me sinto acoado com medo de sofrer uma repressão da moderação
uhm que coisa triste, eu nao sabia que o fórum causava medo.

Talvez seja divertido mesmo fazer eventos para que o pessoal poste imagens do que está fazendo, tanto no sentido gráfico, quanto de código (é interessante uma img do código funcional, não das só das linhas de programação) e até de sons/musicas.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: Idéia movimentar o forum

Mensagem por guimaraf » Sáb Abr 01, 2017 9:25 am

Este tópico eu criei foi exatamente para este fim, postar algo que está trabalhando.
viewtopic.php?f=105&t=1391&p=5445#p5445

Vejo tópicos similares em outros foruns na internet e acho bem legal.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante