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Open Source Fighting Game Engine [HAMOOPI] v.14b (Hadouken)

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hit
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Re: Open Source Fighting Game Engine [HAMOOPI] v.13+

Mensagem por hit » Ter Jan 24, 2017 11:42 am

Olá Daniel curti bastante seu projeto baixei ele mas na hora de ir pra luta apareceu isso sera que teria como me ajudar a resolver?



___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in Fragment Shader compilation
ShaderName: shd_pal_swapper

C:\Users\User\AppData\Local\Temp\IXP000.TMP\memory(130,6): error X3511: unable to unroll loop, loop does not appear to terminate in a timely manner (54 iterations), use the [unroll(n)] attribute to force an exact higher number

at gml_Script_pal_swap_set
############################################################################################
--------------------------------------------------------------------------------------------
stack frame is
gml_Script_pal_swap_set (line 0)
gml_Object_obj_p2_010_Draw_0

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danielmoura
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Re: Open Source Fighting Game Engine [HAMOOPI] v.13+

Mensagem por danielmoura » Sex Jan 27, 2017 12:37 pm

guimaraf:
Perfeita a explicação e exemplos! Vou ajustar os hitboxes do Ryu na próxima versão :)

Dust:
Na minha máquina de desenvolvimento tb fica lento... Mas é um PC Antigão... No Notebook I3 roda lisinho.
As versão antigas, antes de eu tornar o jogo HD rodava bem mais rápido. Acho que não tem muito o que fazer neste caso...
Talvez compilar usando o YYC (YoyoCompiler) resolva, mas ainda não testei.
Você tem alguma sugestão de "fórum mais popular de desenvolvedores?" Eu estou pensando em criar uma página para o jogo.
Por enquanto já tem uma no facebook, pelo menos vcs não ficam sem o projeto se este fórum morrer:
https://www.facebook.com/hamoopi/

Pedro:
MUITO BOM! Eu não conhecia o projeto, mas agora eu sei que o Capitão Commando trabalhou nele durante 1 ano, e tem bastante coisa... 8 personagens, magias, supers... Eu considerava esse projeto morto. Até que descobri num fórum RUSSO uma versão de download de 2009! Cara isso é uma raridade! Usa Game Maker 6!!! Vou deixar o link para vcs tb baixarem:
http://www.mediafire.com/file/rbzsrcqewf0vugr/gm_fighters.rar

hit:
Você foi o primeiro a relatar esse erro. Esse script é responsável por mudar as cores (paleta) do player2. Cada personagem com um uniforme saca? Bem, eu não sei o que faz os Shaders darem erro no Game Maker, mas acredito que se você atualizar o driver de video e directx da sua máquina isso deve resolver...

O que estou fazendo no momento?
Parei um pouco de mexer com o Joystick e estou me concentrando nas magias! hahahaha (risada maligna)
Imagem

Edit: Achei um site que mostra os HBoxes do jogo SF3... Bem legal para se aprofundar no assunto:
Imagem
http://ensabahnur.free.fr/BastonNew/
Editado pela última vez por danielmoura em Sex Jan 27, 2017 11:05 pm, em um total de 1 vez.

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Dust
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Re: Open Source Fighting Game Engine [HAMOOPI] v.13+

Mensagem por Dust » Sex Jan 27, 2017 3:42 pm

Bem, eu conheço o gamejolt que é bem popular, muitos jogos em desenvolvimento conseguem um bom feedback.
Outra opção é o itch.io, não sei como ele funciona, mas ja ouvi falar muito sobre ele.
Sei que existem mais alguns por ai mas estes são os que eu conheço...

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Re: Open Source Fighting Game Engine [HAMOOPI] v.13+

Mensagem por guimaraf » Sex Jan 27, 2017 6:12 pm

Dust escreveu:Bem, eu conheço o gamejolt que é bem popular, muitos jogos em desenvolvimento conseguem um bom feedback.
Outra opção é o itch.io, não sei como ele funciona, mas ja ouvi falar muito sobre ele.
Sei que existem mais alguns por ai mas estes são os que eu conheço...
Qual um dos 2 pode postar jogos, beta, alpha, acesso antecipado, pode colher feedback também. 
Recomendo até postar lá também, para que o projeto ganhe maior visibilidade.

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Re: Open Source Fighting Game Engine [HAMOOPI] v.14b (Hadouken)

Mensagem por guimaraf » Dom Mar 26, 2017 5:23 pm

Acabei de saber que este lindo jogo é feito também em Game Maker Studio
http://www.indiedb.com/games/rising-spirit

Imagem


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