Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Curso de GameMaker na USP de graça
Curso de GameMaker na USP de graça
Pessoal, encontrei essa notícia a pouco e resolvi compartilhar com o pessoal, o curso é de graça e presencial, aos interessados, segue link abaixo.
USP abre curso gratuito de introdução ao desenvolvimento de jogos com GameMaker
USP abre curso gratuito de introdução ao desenvolvimento de jogos com GameMaker
Re: Curso de GameMaker na USP de graça
Objetivos:
"Introduzir o aluno aos conceitos e técnicas de desenvolvimento de jogos eletrônicos através do uso da ferramenta GameMaker. Também serão introduzidos os conceitos básicos por trás do funcionamento da GameMaker: Studio, para familiarizar os alunos com o ambiente e a sintaxe de sua linguagem de programação própria, a GameMaker Language. Através do uso desta ferramenta, os alunos irão aprender sobre os componentes de um jogo e sobre o desenvolvimento da programação de jogos, podendo aplicar de forma prática os conhecimentos adquiridos".
É um curso pra quem não tem noção nenhuma (ou mínima) sobre o tema.
Anyway, talvez seja interessante eu ir lá dar uma olhada no naipe da galera..
"Introduzir o aluno aos conceitos e técnicas de desenvolvimento de jogos eletrônicos através do uso da ferramenta GameMaker. Também serão introduzidos os conceitos básicos por trás do funcionamento da GameMaker: Studio, para familiarizar os alunos com o ambiente e a sintaxe de sua linguagem de programação própria, a GameMaker Language. Através do uso desta ferramenta, os alunos irão aprender sobre os componentes de um jogo e sobre o desenvolvimento da programação de jogos, podendo aplicar de forma prática os conhecimentos adquiridos".
É um curso pra quem não tem noção nenhuma (ou mínima) sobre o tema.
Anyway, talvez seja interessante eu ir lá dar uma olhada no naipe da galera..
- didipimenta
- Colaborador
- Reações: 0
- Contato:
Interessante para quem está começando. Apesar que existem diversos tutoriais, apostilas e milhares de vídeo aulas sobre Introdução no GameMaker.
Mas nada se compara a ter aulas presenciais. Para quem não conhece a Plataforma é muito bom participar. É uma experiência e aprendizado gratuito.
Eu recomendo! Parabéns por compartilhar.
Mas nada se compara a ter aulas presenciais. Para quem não conhece a Plataforma é muito bom participar. É uma experiência e aprendizado gratuito.
Eu recomendo! Parabéns por compartilhar.
Aprenda passo a passo como criar jogos 2D para PC no GameMaker Studio.
Acessem meu canal no Youtube → https://www.youtube.com/playlist?list=P ... Vzgqqcd6-J
Acessem meu canal no Youtube → https://www.youtube.com/playlist?list=P ... Vzgqqcd6-J
Hoje em dia é praticamente inconcebível que alguma pessoa que está no setor de desenvolvimento espera apenas cursos presenciais para aprender algo.
Porém mesmo assim existem pessoas que só conseguem desta forma, o curso provavelmente não seja interessante para o pessoal do forum, talvez um amigo precise. Como é de graça, vale a pena.
Porém mesmo assim existem pessoas que só conseguem desta forma, o curso provavelmente não seja interessante para o pessoal do forum, talvez um amigo precise. Como é de graça, vale a pena.