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Objeto nao desaparece Tópico resolvido

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Rafael2313
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Objeto nao desaparece

Mensagem por Rafael2313 » Seg Mar 13, 2017 7:09 pm

Fala aew glr , to aki com mais uma duvida kkkkkkk. Entao, eu fiz um script para quando o inimigo ficar com a vida menor ou igual a zero, o sprite mudar e ele dps de um tempo sumir, mas oq esta acontecendo é que o sprite muda só q o inimigo nao desaparece dps de um tempo.

Step Event :

Código: Selecionar todos

if hp <= 0 {
sprite_index = spr_zumbi_morto ;
alarm[0] = 90 ;
global.pontuacao += 1 ;
}

Alarm[0] Event :

Código: Selecionar todos

instance_destroy()
Nao sei onde esta o problema, pf preciso de ajuda. Obg!

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garooc
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Re: Objeto nao desaparece  Tópico resolvido

Mensagem por garooc » Seg Mar 13, 2017 8:52 pm

 O problema está no STEP EVENT, pois dessa forma o alarme sempre estará sendo reiniciado. O que você pode fazer é criar uma condição que impeça que a contagem do alarme reinicie, como por exemplo:

Código: Selecionar todos

if morto==false
{
if hp <= 0 {
morto=true
sprite_index = spr_zumbi_morto ;
alarm[0] = 90 ;
global.pontuacao += 1 ;
}
}
   Dessa forma o código será executado apenas uma vez, não ira reiniciar o alarme e nem gerar a pontuação errada

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Rafael2313
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Re: Objeto nao desaparece

Mensagem por Rafael2313 » Seg Mar 13, 2017 9:45 pm

OBG! Agr esta funcionando, vc pode só me explicar pq agr n esta mais acontecendo aquilo pf?

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garooc
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Re: Objeto nao desaparece

Mensagem por garooc » Seg Mar 13, 2017 9:58 pm

 Você havia declarado para que sempre que o objeto estivesse com o hp igual ou inferior a zero, iniciar uma contagem de 90 steps para executar o alarme. No entanto, o objeto sempre estava nesta condição o que fazia com que a contagem do alarme não saísse dos 90. 
 Com a adição da condição ( if morto==false), o código só será executado quando a variável morto for falsa.   

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Rafael2313
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Re: Objeto nao desaparece

Mensagem por Rafael2313 » Seg Mar 13, 2017 10:11 pm

Ahhhh, tem razao. Mt obg pela ajuda!!

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