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[JAM #3] Don't fear the reaper
[JAM #3] Don't fear the reaper
Nome: Don't fear the reaper
Versão: Game Maker Studio 1.4
Descrição: " Os servos dos Cavaleiros do Apocalipse tentam despertá-los, e por conta da influência dos mesmos, monstros surgem numa noite sombria;
Cabe a Victor Louise Françöise acabar com tudo isso !! "
Imagens:
Controles: Direcionais esquerda e direita movem o personagem, tecla 'C' ataca e a tecla 'Z' pula.
Download: https://mega.nz/#!lNkHCB5S!KtzLZPD7Sxvo ... hWLpZjzWV8
Créditos: Todos os recursos utilizados no jogo foram feitos pelo desenvolvedor
Versão: Game Maker Studio 1.4
Descrição: " Os servos dos Cavaleiros do Apocalipse tentam despertá-los, e por conta da influência dos mesmos, monstros surgem numa noite sombria;
Cabe a Victor Louise Françöise acabar com tudo isso !! "
Imagens:
Controles: Direcionais esquerda e direita movem o personagem, tecla 'C' ataca e a tecla 'Z' pula.
Download: https://mega.nz/#!lNkHCB5S!KtzLZPD7Sxvo ... hWLpZjzWV8
Créditos: Todos os recursos utilizados no jogo foram feitos pelo desenvolvedor
Editado pela última vez por garooc em Seg Fev 13, 2017 8:04 pm, em um total de 1 vez.
Re: [JAM #3] Don't fear the reaper
Dont Fear the Reaper
Gameplay
O gameplay é bem simples, apenas 2 botões, porém o pulo é muito lento e a espadada só funciona no chão se o jogador está parado, porém no alto, funciona normalmente.
Os inimigos parecem ter uma caixa de colisão bem maiores que a sprite, normalmente se ajusta a caixa de colisão para ficar ainda menor do que a sprite para gerar um gameplay mais interessante, também não é colocado a física de contato nos inimigos para evitar que o jogador seja empurrado, o que está acontecendo nesta versão. O pombo empurra o jogador até o final da tela, atrapalha pulos. Neste caso é melhor colocar um evento para jogar o player para trás no contato, assim como acontece em Castlevania, Megaman, etc.
Quando aperto Enter o jogo é resetado, coloque apenas pause no enter, isso acaba confundindo o jogador.
Música e efeitos sonoros
A música encaixa muito bem no jogo, porém não tem efeitos sonoros, uma pena.
Gráficos
A arte do jogo está muito boa, simples, porém com cores que contrastam muito bem, como amarelo e azul, roxo com amarelo, etc. O personagem se destaca facilmente no cenário, apesar de ser pequeno, as animações do personagem ficaram muito bonitas e bem flúidas.
Um ponto fraco foram os indicadores do player, como quantidade de vida o player tem, seja uma barra ou corações, é necessário ter.
O jogo ficou bem simples e interessante, com um pouco de velocidade e ajustes, o jogo vai ficar ainda melhor.
Em alguns pontos do cenário apareceram riscos, como não tenho um bom conhecimendo de Game Maker, não sei do que se trata este problema, tente corrigir isso nas próximas atualizações.
Gameplay
O gameplay é bem simples, apenas 2 botões, porém o pulo é muito lento e a espadada só funciona no chão se o jogador está parado, porém no alto, funciona normalmente.
Os inimigos parecem ter uma caixa de colisão bem maiores que a sprite, normalmente se ajusta a caixa de colisão para ficar ainda menor do que a sprite para gerar um gameplay mais interessante, também não é colocado a física de contato nos inimigos para evitar que o jogador seja empurrado, o que está acontecendo nesta versão. O pombo empurra o jogador até o final da tela, atrapalha pulos. Neste caso é melhor colocar um evento para jogar o player para trás no contato, assim como acontece em Castlevania, Megaman, etc.
Quando aperto Enter o jogo é resetado, coloque apenas pause no enter, isso acaba confundindo o jogador.
Música e efeitos sonoros
A música encaixa muito bem no jogo, porém não tem efeitos sonoros, uma pena.
Gráficos
A arte do jogo está muito boa, simples, porém com cores que contrastam muito bem, como amarelo e azul, roxo com amarelo, etc. O personagem se destaca facilmente no cenário, apesar de ser pequeno, as animações do personagem ficaram muito bonitas e bem flúidas.
Um ponto fraco foram os indicadores do player, como quantidade de vida o player tem, seja uma barra ou corações, é necessário ter.
O jogo ficou bem simples e interessante, com um pouco de velocidade e ajustes, o jogo vai ficar ainda melhor.
Em alguns pontos do cenário apareceram riscos, como não tenho um bom conhecimendo de Game Maker, não sei do que se trata este problema, tente corrigir isso nas próximas atualizações.
Re: [JAM #3] Don't fear the reaper
Realmente tenho muito a fazer ainda. Já estou trabalhando em uma física melhor para o jogo, estou usando megaman e castlevania como inspiração. Quanto ao botão 'enter' resetar o jogo, foi um vacilo meu ter deixado ele no jogo, eu estava usando ele para testar o jogo e acabei esquecendo de remover. Em relação aos efeitos sonoros, não tive tempo para cria-los, pois as sprites e programação acabaram tomando o tempo que tive. Também já retirei as faixar brancas que aparecem, Pretendo inserir mais diversidade de inimigos nas fases, muitos inimigos foram desenhados mas não tive tempo de coloca-los no jogo, além da HUD, tela de titulo , etc.. Muito obrigado pelo feedback, valeu!!guimaraf escreveu:Dont Fear the Reaper
Gameplay
O gameplay é bem simples, apenas 2 botões, porém o pulo é muito lento e a espadada só funciona no chão se o jogador está parado, porém no alto, funciona normalmente.
Os inimigos parecem ter uma caixa de colisão bem maiores que a sprite, normalmente se ajusta a caixa de colisão para ficar ainda menor do que a sprite para gerar um gameplay mais interessante, também não é colocado a física de contato nos inimigos para evitar que o jogador seja empurrado, o que está acontecendo nesta versão. O pombo empurra o jogador até o final da tela, atrapalha pulos. Neste caso é melhor colocar um evento para jogar o player para trás no contato, assim como acontece em Castlevania, Megaman, etc.
Quando aperto Enter o jogo é resetado, coloque apenas pause no enter, isso acaba confundindo o jogador.
Música e efeitos sonoros
A música encaixa muito bem no jogo, porém não tem efeitos sonoros, uma pena.
Gráficos
A arte do jogo está muito boa, simples, porém com cores que contrastam muito bem, como amarelo e azul, roxo com amarelo, etc. O personagem se destaca facilmente no cenário, apesar de ser pequeno, as animações do personagem ficaram muito bonitas e bem flúidas.
Um ponto fraco foram os indicadores do player, como quantidade de vida o player tem, seja uma barra ou corações, é necessário ter.
O jogo ficou bem simples e interessante, com um pouco de velocidade e ajustes, o jogo vai ficar ainda melhor.
Em alguns pontos do cenário apareceram riscos, como não tenho um bom conhecimendo de Game Maker, não sei do que se trata este problema, tente corrigir isso nas próximas atualizações.
Re: [JAM #3] Don't fear the reaper
Tem muita arte nesse jogo, gostei do grau de dificuldade, a música é boa, quando pula da uma certa agonia, "medo de cair" daorinha!
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"
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Re: [JAM #3] Don't fear the reaper
Valeu mano, seu feedback realmente incentiva a continuar a melhora-lo.Gonzo escreveu:Tem muita arte nesse jogo, gostei do grau de dificuldade, a música é boa, quando pula da uma certa agonia, "medo de cair" daorinha!
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
- Reações: 0
- Mensagens: 273
-
Re: [JAM #3] Don't fear the reaper
Gráficos modestos, e efeitos sonoros também. O jogo tem um bom potencial se fosse mais trabalhado, com mais inimigos ou até outras habilidades pro personagem principal. Gostei muito do efeito de voo, mas infelismente achei alguns bugos nas colisões com o chão, típico do game maker. Por favor evite usar diálogos, que coisa chata usar o mouse no meio de uma luta épica com o monstro sei-lá-o-quê.
Re: [JAM #3] Don't fear the reaper
Valeu cara, o jogo está passando por uma reforma geral, já corrigi diversos bug`s, conforme vou programa vou identificando o necessário para corrigi-los. Também estou melhorando as ações dos inimigos e adicionando movimentos diferentes ao personagem. Meu irmão está redesenhando tudo e em breve postaremos imagens para mostrar a evolução do game, agora que não estamos precisando nos preocupar como prazo estamos fazendo tudo da melhor forma possível. Quanto ao uso de dialogo realmente é horrível, porém foi a forma mais rápida que achei para concluir o beta a tempo.Rodrigo Santiago escreveu:Gráficos modestos, e efeitos sonoros também. O jogo tem um bom potencial se fosse mais trabalhado, com mais inimigos ou até outras habilidades pro personagem principal. Gostei muito do efeito de voo, mas infelismente achei alguns bugos nas colisões com o chão, típico do game maker. Por favor evite usar diálogos, que coisa chata usar o mouse no meio de uma luta épica com o monstro sei-lá-o-quê.
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