Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Jogo apenas por eventos? Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
matheushg
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 4

Jogo apenas por eventos?

Mensagem por matheushg » Sáb Jan 21, 2017 1:32 am

Bom galera, eu já vi inúmeras video aulas sobre GML e afins, mas a linguagem n entra na minha cabeça. Existe alguma maneira de concluir um game usando apenas Eventos e Ações, ou seja, ausentando o uso do GML? 
Desde já, agradeço!!!

Avatar do usuário
Dust
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 109
Localização: Santa Catarina

Re: Jogo apenas por eventos?  Tópico resolvido

Mensagem por Dust » Sáb Jan 21, 2017 2:37 pm

Sim, exite, o game maker 8, e 8.1 quando instalados, vieram com uma pasta "Examples" dentro aviam engines de alguns modelos de jogos, todos feitos com Drag'n'Drop, que serião aquelas Caixinhas de se arrastar e preencher.
Nessa pasta possui exemplos como Pacman ou 1978 (se eu nao me engano o nome do jogo de navisinha é assim kkk) e alguns por ai... no site do gamemaker tem alguns downloads tbm que são feitos com D&D, baixe eles e tente estudar eles, mas eu não recomendo.
Utilizando os comandos por código fica muito mais facil de se manipular os objetos e modificalos.
Flw!

Avatar do usuário
matheushg
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 4

Re: Jogo apenas por eventos?

Mensagem por matheushg » Sáb Jan 21, 2017 11:59 pm

Obrigadão Sinbad

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 0 visitante