Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Ajuda com engine Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Dev Noob
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7

Ajuda com engine

Mensagem por Dev Noob » Seg Jan 09, 2017 2:02 pm

Então galera ja tinha feito um tópico desse antes(Não sei o que houve com ele, pois ele sumiu :V) Mas ok, então eu to a um tempo procurando um sistema de arco e flecha para jogo de plataforma, estilo towerfall ascension, então procurei em tudo que é canto mas não acho algo similar. Quem puder me ajudar agradeço.

Avatar do usuário
Eddy
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 29

Re: Ajuda com engine

Mensagem por Eddy » Seg Jan 16, 2017 10:30 am

vc precisava ser mais especifico...
o que precisa ser parecido?

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: Ajuda com engine

Mensagem por Gonzo » Seg Jan 16, 2017 12:42 pm

Fiz essa engine a muito tempo pode ser que sirva pra você, flw    https://tgmbrasil.com.br/viewtopic.php? ... ribo#p2707
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
Dev Noob
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7

Re: Ajuda com engine

Mensagem por Dev Noob » Qui Jan 19, 2017 2:23 pm

A então galera foi mal eu não especifiquei, olha eu queria um jeito de fazer um sistema simples de arco e flecha igual o towerfall ascensions, por exemplo, se você segura o botão de atirar, vai aparece uma seta controlado pelo mouse pra vc soltar a flecha na direção que vc quer. (Acho que deu pra entender) E quando não estiver com o botão pressionado, a movimentação do personagem é normal. 

Edit: A então galera foi mal eu não especifiquei, olha eu queria um jeito de fazer um sistema simples de arco e flecha igual o towerfall ascensions, por exemplo, se você segura o botão de atirar, vai aparece uma seta controlado pelo mouse pra você soltar a flecha na direção que vc quer. (Acho que deu pra entender) E quando não estiver com o botão pressionado, a movimentação do personagem é normal. 

Avatar do usuário
Dust
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 109
Localização: Santa Catarina

Re: Ajuda com engine  Tópico resolvido

Mensagem por Dust » Qui Jan 19, 2017 5:38 pm

Eu tentei reproduzir algo parecido de uma maneira muito imples de se entender, eu fiz no gm 8.1, alguns não curtem o gms, caso você queira abrir no gms vá em "importar" ao invés de "abrir".
Aqui está a engine sem dificudade nenhuma pode ser adaptado ao seu projeto, porém o arco eu utilizei uma sprite_ext e não um novo objeto, se quiser é só criar um e modificar, pois eu não fiz nada além de colocar uma image_angle na sprite do arco.
Flw!

Avatar do usuário
Dev Noob
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 7

Re: Ajuda com engine

Mensagem por Dev Noob » Sex Jan 20, 2017 10:48 am

Ae cara, muito obrigado, agora eu tenho uma base de como funciona, só uma pergunta, pq muitas pessoas preferem o gm8 do que o studio?

Avatar do usuário
Dust
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 109
Localização: Santa Catarina

Re: Ajuda com engine

Mensagem por Dust » Sex Jan 20, 2017 10:57 am

Bem... não sei.
Mas eu prefiro pelo download ter sido mais rapido kkk, e tbm por eu ja estar acostumando com o visual dele...
Só por coisas bobas mesmo...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante