Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

P (ON) G!

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
Mentos e Coca-Cola
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

P (ON) G!

Mensagem por Mentos e Coca-Cola » Ter Jan 17, 2017 11:25 pm

Nome: P (ON) G!
Versão: Game Maker 8.0 Pro
Descrição: Bom, eu busquei criar um jogo bem simples para relembrar a programação do Game Maker, o jogo conta com uma modo infinito para você se desafiar e um versus multiplayer pra jogar com algum amigo, em versãos futuras pretendo colocar um score online, quem sabe um versus online e lançar uma versão pra celular pois alguns amigos acharam um pouco viciante, usei a versão 8.0, que foi onde aprendi o básico e onde sei mexer, sei que o Game Maker: Studio foi lançado faz tempo porém não tive muito contato com ele ainda, sou um usuário bem antigo no outro fórum, espero que compreendam que não tentei fazer nada fenomenal ou algo assim, foi somente por diversão mesmo e gosto de ter esse contato, saber o que o pessoal achou, divirtam-se
Imagens e Videos:
 Imagem

Controles: W e S ou Seta CIMA ou Seta BAIXO para movimentar a barra
Download: http://gamejolt.com/games/p-on-g/227823 (ps: eu não sei se posso usar link da Gamejolt aqui, caso que não possa alguém por favor avise para que eu possar fazer upload em outro lugar, obrigado)

obs:
esse foi meu record, será que alguém é capaz de me passar?
Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: P (ON) G!

Mensagem por Rodrigo Santiago » Qui Jan 19, 2017 10:46 pm

Com os gráficos simples esse jogo conquista facilmente o jogador. No começo pode até parecer um jogo bem vazio mas depois que se aprende a jogar ele fica muito mais divertido, no entanto, eu gostaria de sugerir que você aumentasse a velocidade aos poucos ao inves de acelerar de uma vez, o que pode fazer o jogador perder pelo susto !
Com certeza eu gastaria muito tempo jogando esse jogo principalmente se ele tivesse addons, ou pelo menos uns enfeites pra você ir comprando com moedinhas!

Avatar do usuário
Gonzo
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 194

Re: P (ON) G!

Mensagem por Gonzo » Sex Jan 20, 2017 12:13 am

 Que jogo incrível joguei por mais ou menos 27 minutos dai chegou a minha prima e me perguntou se eu tinha feito o jogo, falei que não que tinha baixado de um site de gameopatas que desenvolvem jogos, dai ela jogou um pouco e pediu o link pra baixar na casa dela, que jogo viciante bá  
......∩____∩............_______...
......| (• ◡•)| ノ\(❍ᴥ❍ʋ)..
Não seja uma cabrita selvagem "tutankhamun"

Avatar do usuário
Mentos e Coca-Cola
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: P (ON) G!

Mensagem por Mentos e Coca-Cola » Sex Jan 20, 2017 4:45 pm

muito obrigado pelos comentários gente, é realmente bem gratificante

Rodrigo, concordo com esse negócio de trocar de velocidade do nada, é realmente algo que eu vou mudar em alguma versão futura, pois algumas vezes muda logo quando a bolinha está vindo e somos pegos de surpresa, e com certeza vou sim adicionar uns addons e personalizações em outra versão, assim como outros modos de jogo e mais funções ou coisas assim, obrigado pelo comentário

Gonzo, obrigado por dedicar o seu tempo jogando kkk, e você e sua prima jogaram o versus? quem ganhou mais? haha

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: P (ON) G!

Mensagem por junior.rod2 » Qua Fev 01, 2017 1:03 pm

Visual (Nota: 20/30):
O visual do projeto é bem simplório, como pode-se notar até nas imagens do tópico, no entanto, combina bem com o estilo e com a igual simplicidade da jogabilidade. Falando de forma resumida, toda parte visual do jogo em si, se traduz em uma bola e uma raquete completamente brancas e alguns textos espalhados pelo HUD do jogo. O único exemplo de efeito gráfico mais elaborado que temos no projeto é o efeito de “Rastro” que tanto a bola quanto a raquete deixam ao se mover. Resumindo tudo em poucas palavras, o visual do projeto é simples, mas não mal feito, já que combina muito bem com estilo do projeto e é muito bem harmonizado.

Áudio (Nota: 5/20):
Pode-se dizer que esta parte do jogo consegue ser ainda mais simples que a anterior, todo áudio do projeto se traduz em um único efeito sonoro, um simples “beep” que é executado na colisão da bola com a raquete ou com os limites do cenário. O projeto não apresenta qualquer tipo de música ou qualquer outro efeito de imersão sonora, inclusive, pode-se sentir falta de um efeito sonoro no momento que o jogador perde ou no momento que a dificuldade do jogo aumenta. Resumindo, o áudio do projeto poderia ter sido um pouco melhor trabalhado.

Jogabilidade (Nota: 30/50):
Agora chegamos ao ponto mais alto do jogo, a jogabilidade simples e viciante, que mesmo apresentando poucos elementos, consegue prender o jogador por um bom tempo sem causar enjoo ou cansaço. Em contrapartida, podemos citar a simplicidade exagerada, pode-se sentir falta, por exemplo, de outra fases para se jogar e de fases mais elaboradas principalmente, o projeto conta apenas com uma única fase e ela é completamente vazia, sem nenhum obstáculo ou qualquer elemento que possa proporcionar um melhor entretenimento ao jogador, um verdadeiro vácuo. No entanto, outro ponto também me chamou a atenção, a velocidade da raquete parece ser um pouco desproporcional em comparação com a bola, principalmente quando a dificuldade do jogo aumenta, quando isso acontece, fica bem claro a dificuldade da raquete em acompanhar a bola, coisa que pode gerar uma certa frustração no jogador. Resumindo, a jogabilidade é bem viciante e tem um bom fator de replay, mas alguns pequenos problemas como a falta de fases bem elaboradas, a ausência de mais fases no jogo e a raquete com problemas no reajuste de velocidade, comprometem parte da diversão proporcionada ao jogador.

Opinião pessoal:
Eu pessoalmente gostei bastante do jogo e achei ele bem viciante, foi com certeza um jogo que me prendeu por uns bons minutos, mas ao mesmo tempo, foi um jogo que me deixou com uma sensação de “Nossa, esse jogo é bem legal, mas poderia ter sido melhor elaborado”, eu realmente senti falta de mais uma ou duas fases de jogo com um desafio maior e também gostaria se a dificuldade não aumentasse tão rápido, o que acaba fazendo com que as partidas sejam bem curtas. Sem sombra de dúvida, teria sido bem mais legal e desafiador se o jogo tivesse obstáculos pelo cenário ou pelo menos se as partidas fossem um pouco mais longas.
 
Rank:C
Media: 5,5
Galeria de imagens:
Imagem
Nossa, que jogo difiçu...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante