Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Problema com Inventário!
Problema com Inventário!
Eu estava navegando pela GMBR antiga a procura de engines simples de inventario para o meu jogo, até que eu encontrei uma bem interessante. Reproduzi os códigos, adaptei os nomes, tudo exatamente igual, porém, ta saindo tudo bugado. Quando eu pego um item com o inventario aberto, ele n aparece no inventario, só quando eu abro e fecho ele, e quando eu uso um item de vida com a vida cheia, quando o aviso vai sumir, some o inventario todo e depois aparece! Pra quem não ta entendendo, vou deixar o Projeto pra download ai pra vcs tentarem me ajudar!
Por favor, se alguém souber oque esta acontecendo me ajude!
Por favor, se alguém souber oque esta acontecendo me ajude!
Editado pela última vez por DVictor em Dom Jan 08, 2017 3:18 pm, em um total de 1 vez.
http://vpsgames.blogspot.com/ <- Veja um pouco mais dos meus jogos :D
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
- Reações: 0
-
Re: Problema com Inventário!
Sua engine está muito complicada, eu fiz aqui uma engine mais facil pra você estudar e aprender a usar.
Engine Inventario Simples
Obs .: Note que eu uso Parentesco nos Objetos itens (veja em PARENT, e tbm o bloquinho 'call' ), eu fiz isso apenas pra fazer um único evento de colisão do jogador servir pra todos os tipos de Obj_item.
Pra fazer as acoes dos itens do inventario vai no script "inventario_usar_item"
Engine Inventario Simples
Obs .: Note que eu uso Parentesco nos Objetos itens (veja em PARENT, e tbm o bloquinho 'call' ), eu fiz isso apenas pra fazer um único evento de colisão do jogador servir pra todos os tipos de Obj_item.
Pra fazer as acoes dos itens do inventario vai no script "inventario_usar_item"
Re: Problema com Inventário!
to com um pequeno probleminha, pq o tamanho dos numeros da quantidade no inventario estão muito pequenos, n ta dando pra ver direito que numero que é
EDIT: Todos os problemas relacionados ao inventario foram resolvidos, obrigado Santiago!
EDIT: Todos os problemas relacionados ao inventario foram resolvidos, obrigado Santiago!
http://vpsgames.blogspot.com/ <- Veja um pouco mais dos meus jogos :D