Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Resoluções dos jogos

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0

Contato:

Resoluções dos jogos

Mensagem por guimaraf » Qua Nov 23, 2016 5:54 pm

Tenho reparado que diversos jogos postados por membros do forum, o jogo não fica em tela cheia, não tem opções de resoluções e  nem o "Alt+F4" clássico não tem função.

Dependendo do tamanho da tela da pessoa que for testar, como resoluções 1080 ou superiores, realmente fica complicado poder curtir o game, as vezes até atrapalhar uma possível avaliação do jogo.
Entendo que muitos podem não conhecer sobre mudanças de resolução via atalho do teclado ou mesmo in-game, porém recomendo que este recurso se torne mais presente nos jogos, devido ao que relatei acima.

Caso alguém conheça bem sobre resoluções em determinada engine, faça um tutorial, será muito bem vindo.
O objetivo deste tópico e melhorar a qualidade geral dos jogos, com algo simples como opção de mudar resolução.

Willy
Novato
Novato

Re: Resoluções dos jogos

Mensagem por Willy » Sex Nov 25, 2016 12:08 am

Eu tinha feito um tutorial para Android sobre Aspect Ratio, mas parece que o mesmo se perdeu na migração. 
Ele seria facilmente adaptado para desktop, portanto, talvez (talvez.....) eu tente fazer um tutorial voltado só pra essa área. 

De todo modo, é muito importante se atentar pra resolução do game, é muito chato ficar com a tela toda zoada. 

guimaraf
Colaborador
Colaborador

Contato:

Mensagem por guimaraf » Dom Jan 01, 2017 7:35 pm

Imagem
Peguei este jogo, que já estava na minha lista de desejos, por incrível que pareça, mesmo estando na steam, o jogo não tem como colocar em tela cheia.
Apenas nesta resolução da imagem acima, imagina estar jogando em um monitor com alta resolução, seria impossível jogar.
O jogo não é ruim, tanto que tem um valor irrisório de R$2,14 com a promoção de 50% de desconto na Steam.

Olhando com visão de dev, o jogo poderia ter um melhor polimento, ter opção de colocar pelo menos em tela cheia, basicamente o jogo se sustenta sobre uma mecânica de clonagem do personagem, que ficou bem interessante, porém não tem uma explicação muito boa no seu primeiro uso, somente após algumas fases que é possível entender corretamente.

Foi utilizado a engine Love2D

Foxy Of Jungle
Programador
Programador
Contato:

Mensagem por Foxy Of Jungle » Dom Jan 07, 2018 2:33 am

ISTO VAI AJUDAR:

https://www.youtube.com/watch?v=dxKOpRMghzw

Joguei diversos jogos daqui do forum que tinha apenas a resolução em janela e pronto, isso vai ajudar o pessoal.
Eu penso que isso é o básico para qualquer jogo que queira visibilidade.

Responder