Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Duvida instance_create

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Isquilo_Roedor
Membro
Membro
Reações: 0

Duvida instance_create

Mensagem por Isquilo_Roedor » Ter Dez 13, 2016 7:33 pm

Estou desenvolvendo um inventário, até ai tudo bem, o problema é na hora de desenhar, estou usando o comando instance_create para desenhar objetos em uma determinada parte do mapa que são os slots, onde vão cada item
Imagem
 Estou falando daquele retangulo com bordas laranjadas ali em baixo, o problema é que quando o player anda a camera segue ele, porém o inventário se mexe, eu queria que ele ficasse fixo na tela, o code estou usando para desenhar é esse.
Create de outro objeto desenha ele pra aparecer na tela mas é só a primeira vez, oq faz ele seguir a tela e tals é esse step ai, o create desenha ele na mesma posição que o step abaixo.

STEP
x=obj_player.x-166;
y=view_yview+global.valor_y_inventario;

Acredito que o problema seja nas views da room
to usando a view 0 e ta tudo 1024 e 768
Editado pela última vez por Isquilo_Roedor em Ter Dez 13, 2016 9:09 pm, em um total de 1 vez.

Adilson
Membro
Membro

Re: Duvida instance_create

Mensagem por Adilson » Ter Dez 13, 2016 7:47 pm

mostre o codigo que esta no  draw
mude as coordenadas do obj para  a posicao da room no draw, depois use o draw dos retangulos

o steep eh mais atrasado se vc for usar ele para mudar a posicao dos obj que vao ficar na tela, mude pro draw e vera a diferenca ;)
Vlw, Flw !!

Isquilo_Roedor
Membro
Membro

Re: Duvida instance_create

Mensagem por Isquilo_Roedor » Ter Dez 13, 2016 7:53 pm

Exatamente isso que quero dizer, o step está movendo de forma atrasada o objeto, só estou usando ele por que não sei como usar o draw pra fazer objetos aparecer, não há draw, só usei o draw para desenhar sprites de outras coisas que nao tem nada haver com o inventário, não sei como desenhar objetos com o draw.

Edit: Já resolvi o problema

Trancado