Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
GameMaker não reconhece string
GameMaker não reconhece string
Eu tenho uma string ca_sol[1,1], esses indices variam até 12. Eu salvo o indice ca_sol[i,j] em uma variavel, ex: str=ca_sol[i,j]. Quando tento utilizar essa variavel com funções de string, ele me retorna um erro dizendo que a função esperava uma string do tipo YYGS, não sei do q se trata. Ex: string_length(str), retorna o erro dito anteriormente, mas se eu salvar str assim: str=ca_sol[1,1], funciona normalmente, o que é isso?
Re: GameMaker não reconhece string
tente converte-la, usando a função string
Exemplo:
Exemplo:
Código: Selecionar todos
str = string(ca_sol[i,j]);//converter para string
size = string_length(str);//pega o numero de caracteres da str convertida, simmmples :)
Vlw, Flw !!
Eu ja havia tentado, mas não funciona tb :/
A variável é uma string.
A variável é uma string.
- Lima Loucão
- Novato
- Reações: 0
Quando você adiciona assim: str=ca_sol[i,j], mande este código logo abaixo: show_debug_message(str) e veja se ela é realmente uma string. Mostre-nos como você está tentando utilizar a variável com funções de string...
Este é o código :
A ideia é que ele quebre o texto pra sempre caber na minha tela. Mas acontece o problema descrito.
str fica em forma de string e ca_sol é uma variavel que guarda um texto e ela vai de [1..12,1..12].
Código: Selecionar todos
var pos_fix=58, char, left, fim, pos, str, count=0;
for(i=1;i<=12;i++)
{
for(j=1;j<=12;j++)
{
str=ca_sol[i,j];
show_debug_message(str);
fim=false;
pos=pos_fix;
left=false;
while !fim
{
if !left
{
char=string_char_at(str,pos);
if (char=" ")
{
str=string_delete(str,pos,1);
str=string_insert("#",str,pos);
pos+=pos_fix;
count++;
}
else
left=true;
}
else
{
pos--;
char = string_char_at(str,pos);
if (char = " ")
{
str=string_delete(str,pos,1);
str=string_insert("#",str,pos);
left = false;
pos+=pos_fix;
count++;
}
}
if (pos>string_length(str))
{
fim=true;
ca_sol[i,j]=str;
}
}
}
}
str fica em forma de string e ca_sol é uma variavel que guarda um texto e ela vai de [1..12,1..12].
- Lima Loucão
- Novato
- Reações: 0
Você quer quebrar um texto toda vez que ele chega no final da sua tela? Já tentou usar a função: draw_text_ext?
draw_text_ext(x,y,texto para desenhar, distância em pixels entre as linhas, tamanho em pixels antes do texto quebrar)
draw_text_ext(x,y,texto para desenhar, distância em pixels entre as linhas, tamanho em pixels antes do texto quebrar)
Sim, mas não pode quebrar do nada, só quando tiver um espaço, se não a palavra fica quebrada.
Testando vaaaaarias coisas, descobri o problema. O problema era que um dos textos tinha um texto dentro, tipo o simbolo de aspas xD
Testando vaaaaarias coisas, descobri o problema. O problema era que um dos textos tinha um texto dentro, tipo o simbolo de aspas xD