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Como aleatorizar um sprite Tópico resolvido

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BloodStep
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Como aleatorizar um sprite

Mensagem por BloodStep » Sex Dez 02, 2016 2:35 pm

Eu gostaria de iniciar o meu jogo sempre um com sprite do player diferente, pra isso eu separei os tipos de sprites em 6 tipos, mas está dando algum erro ;-;
No evento Create:

Código: Selecionar todos

///SPRITE

image_speed = 0;

sprite_index = choose(spr_player1,spr_player2,spr_player3,spr_player4,spr_player5,spr_player6);
Mas depois, cada um desses sprites tem mais imagens, e os códigos que usei não estão dando ;-;
Não me deem a resposta, me deixem uma base para eu conseguir criar meu própio código :) obg

Resumo:
Eu quero denominar a imagem de um objeto, tendo 6 opções de sprites, mas cada sprite contêm mais imagens (de 6 a 11 imagens).
Agradeço desde já :)

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Rodrigo Santiago
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Re: Como aleatorizar um sprite

Mensagem por Rodrigo Santiago » Sex Dez 02, 2016 2:54 pm

De fato o choose suporta até 15 argumentos, você pode dizer 'qual o erro' está acontecendo ?

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Re: Como aleatorizar um sprite

Mensagem por BloodStep » Sex Dez 02, 2016 3:02 pm

Eu consegui resolver, os sprites que estavam todos esses grupos coloquei em apenas um, mas agora, msmo com image_speed = 0 o sprite continua se modificando :(

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Eddy
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Re: Como aleatorizar um sprite

Mensagem por Eddy » Sex Dez 02, 2016 3:11 pm

faltando o image_index nisso daew

Código: Selecionar todos

///SPRITE

image_speed = 0;

sprite_index = choose(spr_player1,spr_player2,spr_player3,spr_player4,spr_player5,spr_player6);
image_index= 0 //é o primeiro frame 1 é o segundo e assim vai
agora algo mais fácil seria vc criar UMA spirte com o frame isolado  que vc quer de cada um dos "spr_playerX"
ficando assim

Código: Selecionar todos

///SPRITE

image_speed = 0;
image_index = choose (0,1,2,3,4,5,6);
Editado pela última vez por Eddy em Sex Dez 02, 2016 3:21 pm, em um total de 1 vez.

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Re: Como aleatorizar um sprite

Mensagem por BloodStep » Sex Dez 02, 2016 3:13 pm

Eu fiz um novo código, e ele tem um image_index, vou colocar abaixo:

Código: Selecionar todos

///SPRITE

image_index = randomize();
Basicamente a imagem vai ser uma aleatória em muitas, mas algumas vezes a imagem fica passando, mesma com image_speed = 0, como proceder?

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Re: Como aleatorizar um sprite

Mensagem por Eddy » Sex Dez 02, 2016 3:22 pm

onde está esse código?

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Re: Como aleatorizar um sprite

Mensagem por BloodStep » Sex Dez 02, 2016 3:25 pm

Randomizar imagem:

create

Código: Selecionar todos

///SPRITE

image_index = randomize();
Pra velocidade do sprite criei um novo objeto, que quando criado denomina a velocidade do player pra 0 e o step faz o mesmo...

Código: Selecionar todos

///VELOCIDADE SPR

image_speed = 0;
O problema é que com o choose, sempre que eu inicio fica o mesmo do inicio passado, e outros eventos aleatórios idem

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Eddy
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Re: Como aleatorizar um sprite  Tópico resolvido

Mensagem por Eddy » Sex Dez 02, 2016 3:58 pm

cara...
no objeto que assume a sprite que vc quer tem que ter 
no create

Código: Selecionar todos

///SPRITE

image_index = choose (0,1,2,3,4,5);

no step

Código: Selecionar todos

///SPRITE

image_speed = 0;
não funciona se vc colocar em objetos diferentes a menos que vc ponha um código para isso
e outra coisa, o objeto deixa ele sem sprite, em branco

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Re: Como aleatorizar um sprite

Mensagem por BloodStep » Sáb Dez 03, 2016 2:10 pm

Oloko mano! Consegui certinho! Vlw :)

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