Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

draw_path parcial

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
saim
Membro
Membro
Reações: 0

draw_path parcial

Mensagem por saim » Qui Dez 01, 2016 6:08 pm

Olá. Estou bolando um jogo em que o objeto percorre diversos paths postos em sequência.
Gostaria de deixar uma trilha por onde o objeto percorreu. Uma trilha que tem um tamanho definido.
Ou seja, ela não vai do começo ao fim. Vai de onde o objeto está até onde ele esteve uns tantos segundos atrás. E eu quero que esse "tantos segundos atrás" seja em função do número de paths e da posição atual. Por exemplo, ele está a 25% do path atual, a trilha vai de onde ele está até o começo do path, continua por uns 3 (ou mais, ou menos) paths que ele percorreu por último e termine a 75% do path mais distante.
Se fosse só pegar pontos por onde o objeto esteve, seria simples, mas os paths têm tamanho diferentes, então percorrer 25% num path pode corresponder a 50% do outro, em pixels. É importante manter a proporção em "paths percorridos".

Enfim, a função draw_path, simplesmente, não me parece satisfatória, porque não dé pra desenhar PARTE de um path. Tem um jeito fácil de desenhar essa trilha?
Se não tiver, eu tenho como pegar os pontos do path - eles são gerados via código, portanto eu sei de cada ponto dele. Mas isso me parece um trabalho chato e desnecessário...

Responder