Olá,
Boa noite,
Sou Thiago, programo já a um tempo em casa porém nunca conseguí completar nenhum projeto... Programo também mas nunca cheguei a terminar a faculdade e arrumar um emprego na área de desenvolvimento (embora conheço bastante a lógica e inclusive orientação a objetos).
Entrei no forum pois sempre aprendi sozinho e toquei meus projetos sozinho, sem o auxilio de ninguém e só vivendo caçando dicas em foruns na gringolândia está muito massante.
Meu primeiro projeto foi ainda jovem, tentei fazer uma batalha de pokémon estilo o game boy, porém como naquele tempo não tinha essa internet maravilhosa, fiz isso com a unica ferramenta que conhecia na época: QBASIC do DOS ainda...
Depois tentei fazer um MMO em Delphi com um plug in para games, bem básico e restrito como tudo no Delphi é, é uma IDE que só serve pra fazer programa de cadastro em consultório mesmo...
Por último tive o contato com o game maker e comecei a fazer um game de verdade, porém era nada mais nada menos que um fã game: "mortal kombat vs street fighter">
O link está aqui: http://mortalvsstreet.blogspot.com.br/2 ... treet.html
O aplicativo ainda estava em desenvolvimento, tinha muito bugs e já estava completando todos os lutadores até que o PC deu PAU e vendi tudo, fiquei sem PC desde então.
Agora que estou com um PC novo, comecei a fuçar o Unity e o Construct 2 para, dessa vez, terminar um game que comecei, no caso o MK vs Street, só que, tive muita dificuldade no construct 2 já que o mesmo não tem linha de código para fazer coisa como: usar shadders para mudar a cor do personagem, encapsulamento, scripts etc... E travei na parte de ter que personalizar o Joystick, pois o Construct NÃO dá para fazer isso (procurei em vários foruns com desenvolvedores constatando isso).
Pretendo agora deixar esse projeto de lado, pois mesmo que eu termine, vai barrar nos direitos autorais e não vou lucrar 1 Golpe com isso, e então estou interessado entrar na comunidade e quem sabe ingressar em algum projeto.
É isso.
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
Novo membro
Re: Novo membro
Bom de início Ola novo integrante deste incrível fórum espero ver você em muitos projetos conosco flws. só respondi rápido por que esta tarde e amanha tem escola
dá pra ver que não estou empolgado com isso né a é você deve se apresentar na como novo membro no fórum de apresentações blz por causa das regras do fórum tranquilo