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[OPEN-SOURCE] SliB.js - A Brazilian JavaScript Game Library

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[OPEN-SOURCE] SliB.js - A Brazilian JavaScript Game Library

Mensagem por Superbomber » Seg Nov 14, 2016 1:31 pm

Imagem
Logo desenhada por Fábio Manna - http://solucaodarte.portfoliobox.net/

Versão: 0.1 - BETA
Download: https://github.com/DieBoy/SliB.js/releases

Esta é uma biblioteca JavaScript destinada a construção de jogos HTML5. Feita nada mais e nada menos por mim. \o/

Por que usar SliB.js?

Porquê foi eu que fiz :D ...
Digo, porque é uma maneira simples e direta para fazer um jogo destinado a rodar no navegador, dispostivo Android, ou até desktop se não se importar de deixar o jogo muito maior do que deveria.

SliB.js Não prende você a um sistema "rodando por baixo" do jogo. Todo o trabalho sistema de execução é você mesmo que controla.
Personalizando eventos e valores o jogo vai rodar do jeito que você quer. :sorrir:

FAQ
Certeza que dá pra fazer um jogo?
Sim, e você já viu um jogo feito com ela. Light Lives, meu jogo para o JAM, foi feito com a SliB.js
Baixe o código-fonte e veja como o fiz. :)

Só existe uma view por room, como faço pra cortar a tela?
Ao invés da existência de várias views, criei a função Draw.projection() que desenha uma projeção de uma área da room. Leia sobre ela na documentação inclusa com o código-fonte.

Não existe eventos de colisão, como uso o Other?
As funções de colisão definem Other para a entidade, azulejo de um tileset ou partícula. Ou então para null se não colidir.

Como alterar valores da entitade que está rodando o evento?
Utilize o objeto Self para isso, exemplo: Self.x += 5

Crio valores para o modelo mas ele não existe na entidade, o que faço?
Use o evento Create para iniciar valores na entidade. Quando é criado uma nova entidade, somente os valores padrões são copiados.(eventos, sprite, etc.)

Como altero valores do sprite de uma entidade?
O objeto sprite da entidade é uma cópia do sprite original, logo poderá alterar os valores sem se preoculpar de alterar os valores de outras entidades.

Não to entendendo nada.
Ao baixar o código-fonte há incluso uma documentação. Lamento mas ela está em inglês.

Seloko mermão, pra que isso? Por que não usar o Tululoo?
saia deste tópico AGORA! :bravo:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

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Re: [OPEN-SOURCE] SliB.js - A Brazilian JavaScript Game Library

Mensagem por All-x » Ter Nov 15, 2016 2:38 pm

Rapaz, muito legal, quase não vi teu tópico xD

Vi o código fonte do game e é bem fácil de usar. 

Agora resta fazer uma documentação marota xD

Parabéns pelo trabalho o/

FLWS!
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Re: [OPEN-SOURCE] SliB.js - A Brazilian JavaScript Game Library

Mensagem por Superbomber » Ter Nov 15, 2016 3:22 pm

Na verdade eu já fiz uma documentação, está incluso ao código-fonte da SliB.js em formato pdf. Veja: https://github.com/DieBoy/SliB.js
Está escrita em inglês.

Agradeço o feedback, até mais. :flw:
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Re: [OPEN-SOURCE] SliB.js - A Brazilian JavaScript Game Library

Mensagem por All-x » Ter Nov 15, 2016 4:11 pm

Superbomber escreveu:Na verdade eu já fiz uma documentação, está incluso ao código-fonte da SliB.js em formato pdf. Veja: https://github.com/DieBoy/SliB.js
Está escrita em inglês.

Agradeço o feedback, até mais. :flw:
Preciso troca os óculos  :ué:
Que tal um hotsite? xD Aproveitar esse logo bonito hehe
FLWS!
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